Cultura & Lazer Titulo Voto Direto
'Crendices' está entre finalistas de votação
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Diadema representa o Grande ABC na primeira edição do Prêmio Teatro de Dança, que ocorre no dia 23, às 20h, no Teatro de Dança, em São Paulo. O espetáculo "Crendices...Quem Disse?" - produzido pela companhia diademense - foi escolhido em votação popular como um dos 12 finalistas do concurso.

As urnas foram distribuídas em 65 teatros e espaços culturais em todo o Estado. Antes de entrar nas salas, o público recebeu cédulas em que constavam notas de 1 a 9 para avaliação da coreografia. Participaram da iniciativa 137 companhias e 168 espetáculos.

Foram apurados 17.839 votos válidos do total de 19.325 cédulas distribuídas durante o ano. Serão levados em conta a votação de cada espetáculo e a média das notas atribuídas.

O vencedor receberá cheque de R$ 30 mil e a festa da premiação será restrita a convidados. "Ficamos muito felizes porque tinha bastante gente concorrendo. Outras coreografias nossas, como Quixotes do Amanhã, estavam sendo avaliadas, mas o Crendices, que é bem brasileiro, foi o que chamou mais a atenção", explica a coreógrafa da Companhia de Danças de Diadema, Ana Bottosso.

Criado a partir do "Romance da Pedra do Reino", do escritor paraibano radicado em Pernambuco Ariano Suassuna, "Crendices...Quem Disse?" aborda a religiosidade presente na cultura popular. No palco, além dos dez dançarinos, o grupo conta com a banda Pedra Branca, que mistura a sonoridade de instrumentos como cítara e alaúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;