Esportes Titulo Basquete
Metodista/São Bernardo contrata pivô argentino
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
15/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Metodista/ São Bernardo definiu a contratação de mais um reforço para o Campeonato Paulista de Basquete. Depois de se reforçar com o ala/armador Tiago Veiga, o time do técnico Sidney Coppini anunciou ontem a chegada do pivô argentino Juan Manuel Torres.

Com 2,10m e 25 anos, o reforço importado da Metodista chega com o aval do treinador. "Temos excelentes indicações dele, mas confesso que não o conheço muito. Se ele confirmar tudo o que falaram, irá ajudar muito o time no Estadual", afirmou Coppini.

O contrato do jogador, que veio do Quimsa (Argentina), atual vice-campeão da Liga Sul-Americana, vai até o final do campeonato. Torres chega ao País hoje e, segundo Coppini, terá um período de dez dias para atingir forma física e técnica ideais e confirmar as expectativas. "Ele ocupará uma posição que tínhamos necessidade, e trará muito volume de jogo à equipe", disse Coppini.

Assim que desembarcar no Brasil, Torres irá direto para o Ginásio Paulo Cheidde, em São Bernardo, acompanhar a partida da Metodista contra o Rio Claro (leia reportagem ao lado).

Apesar da derrota para o Paulistano/Amil, por 100 a 67, na última rodada, a equipe da região faz boa campanha e, com 12 pontos, divide a segunda posição com outros quatro times, entre eles o adversário de hoje, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Equipe busca recuperação contra Rio Claro

Satisfeito com a performance da Metodista/São Bernardo no Campeonato Paulista Masculino de Basquete, o técnico Sidney Coppini prepara seu grupo para o confronto de hoje, às 19h, contra o Rio Claro FC/Seme, no Ginásio Baetão, adversário direto na tabela do Estadual. Por isso, Coppini define o jogo como fundamental para os projetos de time.

"Temos alguns objetivos no campeonato e Rio Claro briga diretamente conosco na classificação", aponta o treinador.

A vitória, avalia, dependerá da capacidade de seus jogadores realizarem o que está previamente definido. "O time precisa obedecer taticamente. Estudamos cada adversário por vídeo e estabelecemos uma estratégia por jogo. Atuando com obediência ficará mais fácil conseguir o resultado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;