Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Começa hoje a 'maratona radical' de São Bernardo


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

20/08/2009 | 07:00


A maratona de esportes radicais que marca o aniversário de São Bernardo terá início hoje (vai até domingo), com a abertura das pistas do Jump Festival - no Paço Municipal -, para treinos de motos, skate e bikes. O programa ainda contará com motocross (Campeonato Brasileiro de Arena Cross, sábado, em frente ao Poliesportivo) e a motonáutica (Campeonato Brasileiro Inshore), no fim de semana (sábado e domingo), no Riacho Grande.

O Jump Festival contará com a participação de aproximadamente 210 competidores e os organizadores esperam um público de 30 mil pessoas.

As modalidades de street (bike e skate) são as que recebrão o mair número de atletas (120). No vert (bike e skate) serão 60 e no freestyle (FMX) serão 30 pilotos.

"É uma superprodução. Estamos trabalhando nessa estrutura desde quarta-feira. Está tudo pronto e agora é a hora de ver os atletas voarem no half pipe e nas pistas de street e de FMX", declarou Leonardo Rodrigues, diretor-executivo da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais).

A programação do evento prevê a realização de sessões de treinos a partir das 10h30 de hoje. No sábado ocorrem as eliminatórias e as finais estão marcadas para domingo.

ARENA CROSS - O Arena Cross, realizado no sábado (treinos às 13h e provas às 19h), será disputado por 80 pilotos, em quatro categorias:Pro, Júnior, 65cc e 50cc.

Os ingressos são gratuitos e deverão ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão nas concessionárias Honda Remaza Rudge Ramos e ABC (centro). Segundo os organizadores, restam poucos bilhetes à disposição do público.

MOTONÁUTICA - O Campeonato Brasileiro Inshore será disputado no Riacho Grande. Sábado, a partir das 10h, serão realizadas as inscrições e treinos. No domingo, as corridas terão início no mesmo horário.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;