Esportes Titulo Evento
Festival de saltos marca aniversário de S.Bernardo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
18/08/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


Os esportes radicais vão dar o tom do aniversário de São Bernardo. De quinta-feira a domingo, a cidade receberá o Jump Festival, com skate, bike e motocross free-style (FMX) no Paço Municipal. Sábado acontece a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Cross, na pista montada defronte ao Ginásio Poliesportivo.

No Jump Festival serão disputadas a segunda etapa do Circuito Brasileiro de FMX e a terceira do Nacional de Bike e Skate. Na quinta e sexta-feiras, serão realizadas as sessões de treinos. No sábado, as eliminatórias e, no domingo, a partir das 10h30, as finais.

Para a realização do evento será montada megaestrutura, composta por uma área de street skate desenhada e construída por George Rotatori, um dos principais arquitetos do segmento no País; half pipe importado da Suíça - que já foi utilizado em competições importantes como X Games Brasil, Rio Vert Jam e GAS Festival - e pista de FMX com 2.500 metros quadrados e 80 metros de extensão, na qual alguns dos principais pilotos do free style do Brasil executarão manobras.

ARENA CROSS - Na pista montada em frente ao Ginásio Poliesportivo, será realizada, sábado, a penúltima etapa do Brasileiro de Arena Cross. A competição é disputada em cinco categorias (Pro, Júnior, 85 cc, 65 cc e 50 cc), com treinos a partir das 13h e largada às 19h.

Os ingressos para a prova deverão ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão nas concessionárias Honda Remaza Rudge Ramos e Remaza ABC (Centro de São Bernardo).

Na categoria Pro, a principal do Arena Cross, a disputa pelo título está acirrada. O goiano Wellington Garcia lidera com 100 pontos, apenas dois a mais que Jean Ramos. Em terceiro está Pipo Castro, com 88, embolado com Swian Zanoni, em quarto (84), e Marcelo Lima, o Ratinho, que tem 83.

Na categoria Júnior, o primeiro colocado Hector Assunção venceu as quatro primeiras etapas e lidera com folga (80 pontos). Os primeiros das outras três categorias são Everaldo Filho (85 cc, com 63 pontos), Pepê Bueno (65 cc, com 69) e Enzo Lopes (50 cc, com 60).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;