Esportes Titulo Velocidade
Falta de patrocinadores cancela F-1 Histórica
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
30/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os apaixonados pela Fórmula 1 terão de esperar ao menos mais um ano para ver os carros históricos da categoria na pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Segundo a HFO (Historic Formula One), responsável pela organização da Fórmula 1 Histórica, a prova que estava programada para o dia 16 de agosto, em Interlagos, foi cancelada em decorrência da falta de patrocinadores.

"É com grande pesar que a HFO anuncia o cancelamento da etapa de Interlagos, no Brasil. A HFO entendeu que o patrocinador principal, a TV Globo, não conseguiria financiar o evento na atual conjuntura econômica mundial", disse a entidade, em nota oficial divulgada ontem. A organizadora já estuda a possibilidade de realizar a corrida em 2010.

Seria a primeira vez que a categoria, que é composta por carros que disputaram a Fórmula 1 nas décadas de 1960, 1970 e 1980, realizaria uma prova fora da Europa.

A Rede Globo garantiu ontem que estava comprometida apenas com a transmissão da corrida e não com o suporte financeiro, de responsabilidade dos patrocinadores.

Todos os ingressos comercializados para a corrida serão reembolsados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;