Esportes Titulo São Marcos
Marcos renova por cinco anos e sonha com a Copa
Das Agências
26/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A torcida palmeirense pode comemorar. Ontem, o goleiro Marcos anunciou oficialmente a renovação de contrato por mais cinco temporadas, com opção de nos últimos três anos trabalhar nos bastidores da equipe.

Perto de completar 36 anos, o ídolo comentou o recuo na idéia de abandonar os gramados neste ano.

"Até o ano passado, imaginava que esta seria minha última temporada. Felizmente, estou bem e me sinto em condições de jogar por mais dois anos. Quero deixar claro que não assinei para depois ganhar dinheiro do Palmeiras por mais três anos, sem fazer nada. Quero e vou continuar sendo produtivo", declarou Marcos, que irá ganhar cerca de R$ 200 mil por mês.

O camisa 12 declarou também que sonha integrar o grupo que estará na Copa do Mundo de 2010. "Os goleiros que o Dunga chamou são excelentes. Mas se precisarem de um cara experiente, bom de grupo e contador de piadas, estou aí", avisou.

Sobre a homenagem idealizada pela diretoria - um busto no Palestra Itália --, Marcos afirmou sentir-se muito honrado, mas disse que não quer pensar nisso agora.

"Estou de olho é no Nacional. Recebemos um DVD com os jogos deles e vou ver com atenção", afirmou o goleiro, em referência ao Nacional, do Uruguai, adversário do Verdão na quinta-feira, no Palestra Itália, pelas quartas de final da Libertadores.

REFORÇO - O Palmeiras acertou ontem a contratação do atacante Obina, do Flamengo. O jogador chega por empréstimo até o fim do ano e será inscrito no torneio continental.

Obina entrará na vaga do meia Evandro, que rescindiu contrato e transferiu-se para o Atlético Mineiro.

A diretoria estava atrás de um jogador para a posição e esteve perto de contratar Reinaldo e Perea, do Grêmio, na semana passada.

O vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, amenizou o fato de o novo contratado não ter marcado gol na temporada e ter sido muito criticado pela torcida rubro-negra nos últimos jogos.

"O que acontece com o Obina ocorre com outros atacantes, que perdem a confiança em suas equipes e são criticados", afirmou o dirigente.

O goleiro Marcos aprovou a contratação. "É um atacante de força e que vai nos ajudar bastante aqui. Melhor ter ele a favor do que contra", declarou.

Obina, que já teve passagens por Vitória, CRB e Al Ittihad, realizou 180 partidas com a camisa do Flamengo e marcou 47 gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;