Esportes Titulo Indianápolis
Zebras e favoritos, brazucas tentam o 6º título da Indy
Das Agências
24/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O grid de largada para a 93ª edição da 500 Milhas de Indianápolis (EUA), a mais tradicional corrida da categoria, tem azarões e favoritos, hoje, às 14h (de Brasília).

Entre os favoritos, o pole position Helio Castroneves, que surpreendeu, com uma recuperação rápida da forma física, após ficar de fora das primeiras etapas da temporada com problemas com o Fisco americano.

Ao contrário dos últimos anos, Tony Kanaan figura entre os azarões. O brasileiro que carrega nas costas a equipe Andretti Green larga na sexta posição. Para ele, os carros da Penske e a Ganassi estão à frente. Tony vai fazer uma nova homenagem a Rubens Barrichello. Amigos, Kanaan e Barrichello trocaram novamente de capacete, como fizeram em 2008.

O Brasil é o segundo país com mais vitória na tradicional corrida - os americanos venceram em setenta oportunidades e os brasileiros têm cinco vitórias.

O País pode melhorar ainda mais essa marca caso um dos cinco pilotos (além de Castroneves e Kanaan, tem Raphael Matos, 4ª fila; Vitor Meira, 5ª fila; e Bruno Junqueira, 10ª fila) que estarão na corrida vença pela sexta vez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;