Cultura & Lazer Titulo São Caetano
Populares 'showlidários'
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
20/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O "Showlidariedade 2009" tem início neste fim de semana em São Caetano. As atrações deste ano, que marcam a terceira edição do evento, são Latino, Leonardo, Fábio Jr e Paralamas do Sucesso. Serão dois shows por semana - um no sábado e outro no domingo. Latino faz a primeira apresentação. O sertanejo fecha a primeira semana de atrações, no dia seguinte.

Para conferir os shows, o público tem duas opções: ou trocar 1 kg de alimento não-perecível em um dos cinco postos espalhados pela cidade ou simplesmente fazer compras no comércio da cidade. A Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) distribuiu ingressos entre diversos estabelecimentos. Cada um pode entregar aos clientes de acordo com critérios determinados por cada um. Há ingressos disponíveis para todas as apresentações.

Para quem prefere trocar a entrada por alimentos - que irão para as entidades assistenciais da cidade, é preciso procurar um dos seguintes postos: Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul (Rua Antonio Bento, 140, bairro Santa Maria), Estação Jovem (Piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic - Rua Serafim Constantino, Centro), Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Nova Gerty, Abrevb (Avenida Presidente Kennedy, 2.300, bairro Olímpico e no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro São José).

Os únicos itens que não serão aceitos são sal e açúcar. Além disso, a organização pede que a população dê preferência para macarrão, arroz, feijão e óleo na hora da doação, embora aceite outros tipos de alimentos.

O local será uma arena montada na esquina entre as avenidas Goiás e Guido Aliberti.

Os shows da última semana são Paralamas do Sucesso, no dia 30, e Fábio Jr, encerrando o Showlidariedade. Os portões da arena serão abertos sempre às 18h. As apresentações de sábado terão início às 22h e as de domingo começarão sempre uma hora mais cedo em relação ao sábado.

FESTIVAL DO CHOCOLATE - Outra festa popular da região já começa a divulgar os primeiros nomes dos artistas que se apresentarão. O Festival do Chocolate, realizado em Ribeirão Pires entre 17 de julho e 9 de agosto, já confirmou artistas do pop, MPB e do sertanejo para a sua quinta edição.

Fábio Jr e Paralamas do Sucesso, que estarão no Showlidariedade este mês, voltam à região para shows em Ribeirão. Outros nomes confirmados são Jota Quest, Bruno & Marrone, Cezar Menotti e Fabiano, Capital Inicial, e Fernando e Sorocaba. Outras atrações musicais devem ser divulgadas até o fim deste mês.

Na quinta edição do evento a principal novidade é que o público agora terá de pagar um valor simbólico de ingresso, já que a festa mudará de lugar: do Complexo Ayrton Senna, ocupará agora o Ribeirão Pires FC.

O público terá outras opções de acomodações, mediante pagamento. Os camarotes, também oferecidos às empresas, passarão a ser vendidos no próximo mês. Os valores ainda não foram definidos.

Os dias da festa continuam os mesmos dos anos anteriores: o público terá acesso aos shows e à área gastronômica de sexta-feira a domingo durante o festival.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;