Cultura & Lazer Titulo Apresentação
Rock rural faz o fim de tarde na Vila
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
26/04/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


O trio Sá, Rodrix e Guarabyra encerra hoje, a partir das 16h30, o 6º Festival do Cambuci, realizado em Paranapiacaba. O show será realizado em palco montado ao lado do antigo Mercado. Organizada na parte baixa da vila ferroviária, uma feirinha reúne artesanato e praça de alimentação em que pratos e bebidas feitas a partir do fruto, típico da Mata Atlântica, são o destaque.

O trio, formado em 1971, faz o que se convencionou chamar rock rural. Os músicos tinham, antes de se reunir, significativas carreiras solo ou em outras bandas. O baiano Guarabyra ganhou no Festival Internacional de 1967 o prêmio de melhor canção, com a música Margarida, gravada pelo Grupo Movimento, do qual fazia parte.

Em 1973, depois de dois discos gravados com os músicos (Passado, Presente & Futuro e Terra), Rodrix deixou o grupo para se dedicar à carreira solo. Sá e Guarabyra mantiveram a parceria. Nos anos 1980, fizeram sucesso com as canções Dona e Espanhola. Rodrix voltou a juntar-se à dupla há oito anos, para o show Outra Vez na Estrada, que resultou em, além de um álbum, um DVD ao vivo.

No ano passado, o trio voltou ao estúdio para gravar o quarto trabalho, intitulado Amanhã. O show de hoje deve apresentar um retrospecto dos 38 anos de carreira do grupo.

Durante todo o dia, o visitante poderá cruzar com seresteiros Sebastião Marinho e Lusian nos empreendimentos da Vila que participam do festival.

COMO CHEGAR - Para ir de carro, deve-se pegar a Anchieta até o km 29, entrar na SP 148 (Estrada Velha de Santos) até o km 33 e então a Rodovia Índio Tibiriçá (SP 31) até o km 45,5. Nesse ponto, pegar a SP 122 até Paranapiacaba. Há ônibus saindo do terminal na Estação Prefeito Saladino a cada hora (tel.: 4828-1019).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;