Política Titulo Diadema
Carro oficial é usado para visitar farmácias
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
02/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador eleito com o maior número de votos (6.319) e com o apelido de Márcio da Farmácia, o estreante no Legislativo Márcio Paschoal Giudicio (PSDB) não abandonou os dois comércios que mantém na cidade há quase 30 anos.

Diariamente faz a via-sacra entre a farmácia localizada na região central e a do bairro Piraporinha. Detalhe: com o carro oficial da Câmara, conforme o Diário flagrou na última sexta-feira.

Para o advogado Alberto Rollo, especialista em Direito Eleitoral e Público, o vereador cometeu um ilícito administrativo.

"Desvio de uso. Ou seja, usar bem público com outra finalidade", afirmou Rollo, ao acrescentar que o ato pode implicar em "improbidade administrativa" para o tucano.

A reportagem procurou por Márcio na farmácia na Avenida São José, por volta das 12h, da sexta-feira. A informação é que o vereador se encontrava na Câmara, onde também foi procurado e não encontrado na sequência.

Em seguida, por volta das 14h, retornou ao mesmo comércio. Desta vez, a informação é que havia saído para o almoço. "Geralmente, ele vai na casa da sogra almoçar. Não sei se foi hoje (sexta-feira)", disse um funcionário.

O veículo da marca Gol, placas CZA 8848, estava estacionado em um posto de combustível, praticamente em frente ao comércio, por volta das 14h.

Procurado mais tarde por telefone para falar sobre o assunto, Márcio disse que "não poderia falar naquele momento" e que "ligaria mais tarde", o que não ocorreu até o fechamento desta edição.

Além de Márcio, que possui uma outra atividade profissional, Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), também recém-chegado à Câmara, possui um comércio de "miudezas" na Avenida Alda.

Na sessão da última quinta-feira, o socialista comentou na tribuna sobre os radares. "O veículo parou em frente onde eu trabalho", afirmou. Fato esse que tinha ocorrido um dia antes, entre 13h e 15h. Na mesma sexta-feira, a reportagem passou pelo comércio - por três vezes - e também na Câmara. Em ambos os locais não encontrou o vereador.

Também em primeiro mandato, Talabi Fahel (PSC), ex-servidor público na gestão do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), disse que atua como autônomo. "Trabalho com brinquedos infláveis para recreação", afirmou o vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;