Setecidades Titulo Anti-enchente
Edital para PPP de piscinões é lançado; região terá dois
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
16/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi lançado ontem o edital da PPP (Parceria Público-Privada) para a concessão dos piscinões da Grande São Paulo. A empresa que for contratada deverá cuidar da manutenção de 45 reservatórios, incluindo 15 novos - sendo que oito já estão em obras e sete serão construídos pelo vencedor da licitação .

As novas áreas para retenção das águas irão aumentar a capacidade de armazenamento de 5 milhões para 9,5 milhões de metros cúbicos. Estudos realizados pelo Estado apontam que a gestão por parte da iniciativa privada irá reduzir em até 22% as despesas com limpeza e manutenção. O Grande ABC terá dois novos piscinões: Miranda D'Aviz, em Mauá, e Pindorama, em São Bernardo.

O governador Geraldo Alckmin estima que as mudanças já apresentarão resultados positivos em curto prazo. "Dos sete piscinões, dois terrenos vão ser dados pelo Estado, os outros já estão acertados com as prefeituras e o prazo máximo para construção é de até quatro anos. O consórcio vencedor já vai começar a fazer a recuperação dos piscinões antigos, a manutenção, a limpeza e o sistema de controle."

O valor estimado do contrato é de R$ 3,8 bilhões, sendo R$ 840 milhões investidos em obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;