Setecidades Titulo São Bernardo
Fundação Casa construirá unidades no Alvarenga
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
04/02/2009 | 04:00
Compartilhar notícia


Ao contrário do que a presidente da Fundação Casa, Berenice Gianella, informou ao Diário, as duas unidades da Fundação Casa em São Bernardo serão construídas no Km 23 da Rodovia dos Imigrantes e não no Km 35. Os prédios, portanto, serão erguidos na região do bairro Alvarenga.

 Na área de 15 mil metros quadrados, às margens da rodovia e próximo das estradas dos Alvarenga e Cama Patente, não há identificação nem qualquer sinal de que as obras para a instalação das unidades começarão em duas semanas.

 Ontem à tarde, seis garotos batiam bola no descampado terreno que abrigará as unidades. Nem os jovens poderiam sugerir que o futebol está com os dias contados, nem os moradores e comerciantes do entorno sabiam que serão vizinhos de dois centros de internação para abrigar 112 adolescentes.

 "Com tanta área disponível poderiam escolher um lugar mais isolado", disse João Marcos Alexandre, 42, proprietário de estabelecimento comercial na região há seis anos.

 Discordando do vizinho, a dona de casa Maria Ernestina, 62, disse que não há o que temer. "É uma coisa boa. Os adolescentes precisam de apoio."

 A previsão é de que as unidades fiquem prontas entre seis e oito meses após o início das obras. Cada prédio custará R$ 4 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;