D+ Titulo
Proteja o cabelo

Praia e piscina: uma combinação que pode ser catastrófica; cuidados diários são a solução

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
01/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Todo verão é a mesma história: basta passar dois ou três dias no mar ou piscina para o cabelo ficar todo ressecado e com ar desleixado. Embora essa seja uma realidade que a maioria das mulheres conhece, poucas são aquelas que se preocupam em prevenir o problema. Mas bastam apenas algumas ações diárias para afastar este fantasma.

O cabeleireiro Flávio Amorim, de Santo André, diz que o cloro, o sal e o sol são os principais inimigos do cabelo. "O destaque é para o sol, que além de ressecar, queima a cutícula capilar, dando o aspecto amarelado aos fios." Já o cloro, segundo o especialista, principalmente para as loiras, resulta em uma tonalidade esverdeada.

Para blindar a madeixa e não deixar que esses problemas apareçam, Amorim recomenda passar cremes com filtro solar, geralmente lançados durante o verão. O também cabeleireiro Fábio Faial concorda com Amorim. "Esse tipo de tratamento é bem recomendado durante as férias, porque inibe a ação dos raios solares nos fios."

PÓS-VERÃO - Faial acrescenta que após a temporada na praia e piscina, o ideal é se submeter a tratamento intensivo no salão. "Geralmente fazemos trabalho de reconstrução dos fios, com hidratações, o uso de queratina e sais minerais, que devolvem o aspecto saudável."

Os dois especialistas, no entanto, dizem que antes e depois de tirar férias, é recomendado que as mulheres visitem um profissional para saber qual o procedimento ideal para cada tipo de cabelo. "Assim podemos recomendar xampus e leave-in (produto usado após a lavagem) específicos para que não se tenha o efeito contrário", diz Amorim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;