Esportes Titulo Araraquara
Tigre busca reabilitação fora de casa
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo busca a reabilitação no Campeonato Paulista da Série A-2 hoje, às 17h, quando entra em campo para enfrentar a Ferroviária, no Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. A partida foi transferida de Araraquara, porque o Estádio da Fonte Luminosa passa por reformas. Depois da derrota para o Rio Branco por 2 a 1, na estreia, um placar positivo é a grande meta da equipe.

 Para os jogadores, o resultado da estreia já ficou para trás e, após assimilarem a derrota, agora vão tentar reverter o quadro em um jogo que consideram uma batalha. "Cometemos erros que não poderíamos e o futebol não perdoa. Vamos a Taquaritinga buscar o resultado", comentou o zagueiro Da Guia. "Não tem tempo para lamentar. É manter a cabeça erguida, porque sábado (hoje) é outra guerra", emendou o lateral-esquerdo e capitão Renato Peixe.

 Segundo o zagueiro Melika, o Tigre não é obrigado a vencer, e vai ao Interior em busca de, pelo menos, um ponto. "Obrigação não, mas sim o compromisso de fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado fora de casa", disse o atleta, que ainda especifica o que seria um "bom resultado". "No mínimo um empate", explicou.

 O técnico Lelo realizou algumas mudanças na equipe, como as entradas de George e Raul nos lugares de Biro (suspenso) e Zé Forte (opção tática). Apesar de jogar na casa do adversário, o treinador não vai se manter na defensiva. "Fora de casa tenho uma proposta de jogo mais ofensiva e vamos explorar a velocidade do nosso time", comentou.

 A mudança de Zé Forte (volante) por Raul (atacante que jogará improvisado no meio-campo) dá a exata noção dessa troca de marcação por velocidade.

 Em relação ao adversário, Lelo afirma que, apesar de ter visto a partida entre Ferroviária e Monte Azul (empate sem gols), deve enfrentar um oponente modificado.

 "É difícil ter uma noção do time deles, porque deverão ter duas estreias e outros dois jogadores foram liberados pelo departamento médico. Então são quatro novidades, mas trabalhamos forte para ganhar o jogo", concluiu.

Elenco garante estar preparado para a maratona de jogos

Desde ontem, o São Bernardo passa por uma maratona no Campeonato Paulista da Série A-2. O elenco enfrentou uma viagem de cinco horas até Taquaritinga onde hoje, às 17h, encara a Ferroviária. Depois do jogo, retorna para o Grande ABC e, na segunda-feira, já dá início à preparação para o jogo de quarta, diante do Rio Claro, em casa. Três dias depois, o Tigre estará em campo novamente, em Ribeirão Preto, onde pegará o Comercial.

 Independentemente disso, a equipe admite estar preparada e não vai se poupar. "Enfrentaremos o cansaço, mas a gente passa por cima", disse o atacante Raul. "O trabalho de pré-temporada foi muito bom e o próprio campeonato condiciona a equipe. Acredito que não vamos encontrar problemas", emendou o zagueiro Melika.

 Apesar do pouco tempo entre um jogo e outro, o técnico Lelo explicou que, durante a semana, treinou especificamente para a partida de hoje. "Trabalhei somente para enfrentar a Ferroviária. Vou para Rio Claro no domingo (assistir ao jogo contra a Portuguesa Santista) e vamos pensar neles depois", explicou o treinador.        




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;