Esportes Titulo Série B
Sto.André pode 'respirar' nesta terça o acesso

Vitória sobre o ABC no Bruno Daniel, às 19h30, coloca os pés do time na elite do futebol brasileiro

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
11/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O acesso é o sonho e o limite do Santo André na atual temporada. O time recebe o ABC, às 19h30 de hoje, no Bruno Daniel e, se vencer, já pode respirar os ares da elite do futebol nacional. Houve dois tropeços consecutivos (América-RN e Juventude), mas a reabilitação contra o Fortaleza restabeleceu as chances de quem chegou aos 58 pontos como terceiro colocado.

Os resultados mais recentes dos rivais diretos, como Vila Nova-GO (4º, 55 pontos) e Barueri (5º, 54), também caíram dos céus no terreiro do Santo André. Os dois inimigos vacilaram e hoje se pegam na rodada que pode - quem sabe - despachar um deles. Apesar de tudo, a vida alheia não parece preocupar o técnico Sérgio Soares, que se liga no estilo combativo do ABC. "Agora, é manter a máxima concentração. Eles marcam bem na defesa e no meio, mas um dos pontos fortes deles é a velocidade ofensiva. É assim que o ABC atua", alerta.

Entre outros detalhes, Sérgio Soares lembra que o ABC (14º, 40 pontos) luta para se distanciar do rebaixamento. "Vamos enfrentar uma equipe que recomenda respeito, mas não podemos nos afobar nunca. É só não cometer descuidos, ir na paciência e buscar o ponto de equilíbrio."

O centroavante Márcio Mixirica, que ontem levou o filho Hannyel para descontrair ainda mais o ambiente no rápido recreativo da tarde, prevê o pior desafio do Santo André desde o início da Série B do Brasileiro.

"Não se iludam. Será o jogo do ano", supõe o artilheiro (11 gols), que recebeu rasgados elogios de Sérgio Soares. "Aqueles que enxergam sabem que o Márcio não é um atacante comum. É um pivô persistente, que abre espaços, corre como poucos pelas verticais e sempre aparece em boas condições de concluir", analisa o comandante, ao se referir à boa fase do implacável matador.

Torcedores entram no clima para fortalecer a corrente

Os torcedores do Santo André entraram definitivamente no embalo do acesso do time à elite do futebol brasileiro. A opinião é do diretor-geral do clube, Sérgio do Prado, que projeta o comparecimento de 8.000 a 10 mil pagantes no estádio Bruno Daniel, às 19h30 de hoje, diante do ABC de Natal, num duelo que pode aproximar a equipe da Série A. "Vieram pouco mais de 5.000 pessoas contra o Fortaleza. Agora, acredito que virão muito mais", admite.

Segundo ele, os preços menores - R$ 5 inteira e R$ 2 meia - representam um dos itens motivadores.

As bilheterias do Bruno Daniel estarão abertas hoje até o horário do jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;