Cultura & Lazer Titulo Música
Filarmônica encara desafio
Julio Ibelli
Especial para o Diário
27/09/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A Sinfonia Nº 5 composta pelo russo Tchaikovsky (1840-1893) é conhecida do grande público, mas só os músicos sabem a dificuldade que ela representa, em especial para os instrumentos de cordas. Ela é o presente da Orquestra Filarmônica de São Bernardo à cidade, que assiste ao concerto às 20h no Teatro Lauro Gomes, com regência de Carlos Moreno.

Isso porque a composição não consta no programa que a Filarmônica realiza neste domingo na Sala São Paulo. Além da Sinfonia Nº 5, o repertório traz Finlândia (de Jean Sibelius) e Concerto em Lá Menor para Piano e Orquestra, (Edvard Grieg).

Os concertos ainda trazem a pianista sul-coreana Eun Young Lee, premiada várias vezes no Brasil.

Orquestra Filarmônica de São Bernardo - Concerto com a pianista sul-coreana Eun Young Lee. Hoje, às 20h. No Teatro Lauro Gomes - r. Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos, São Bernardo, tel.: 4368-3483. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;