Setecidades Titulo Santo André
Jovem é executado por motoqueiros no Jd.Marek
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O jovem Anderson de Oliveira Santana, 24 anos, é a 25ª vítima fatal da violência que assola o Grande ABC nas três últimas semanas. Ele foi assassinado a tiros na madrugada de ontem por motoqueiros no Jardim Marek, em Santo André.

Segundo informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Santana estava conversando com amigos por volta das 2h em praça localizada na esquina das ruas Batista Branco da Silva e Luiz Gomes Pain quando duas motos com duas pessoas em cada uma apareceram.

Testemunhas relataram que um dos veículos parou ao lado do jovem e o motorista o chamou pelo nome, perguntando se o bar que fica do lado de sua casa, próxima à praça, ainda estava aberto. Quando Santana respondeu que não, devido ao horário, o garupa da moto sacou o que disseram ser provavelmente um revólver e fez ao menos sete disparos.

Os colegas de Santana correram e conseguiram se esconder dentro de uma residência. Acionada pelos vizinhos, a Polícia Militar socorreu o jovem baleado ao Pronto-Socorro Central da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Registrado no 1º DP (Centro) da cidade, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Seccional de Santo André. Os motoqueiros fugiram e não há informações sobre suas identidades ou o modelo das motos utilizadas. Como usavam capacetes, a identificação se torna difícil.

A suspeita inicial da Polícia Civil é que tenha sido uma execução sumária planejada pelos autores, visto que, conforme os relatos das testemunhas do assassinato, os criminosos conheciam a vítima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;