Esportes Titulo Futsal
Brasil massacra Líbia por 13 a 0 e garante vaga na próxima fase

Seleção goleia e se classifica no Mundial

Por Renan Quintanilia
Especial para o Diário
05/11/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Futsal confirmou o favoritismo sobre a Líbia, ontem, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futsal, na Tailândia. Sem titubear, os comandados de Marcos Sorato massacraram o adversário por 13 a 0.

Com o resultado, os brasileiros garantiram uma das vagas do Grupo C na próxima fase, e só uma goleada sofrida na última rodada para Portugal (empatou com o Japão por 5 a 5, ontem), quarta-feira, às 8h, tira o primeiro lugar do Brasil. A equipe chegou aos seis pontos, na liderança da chave, dois a mais que os portugueses.

A Seleção Brasileira saiu na frente logo aos seis minutos de partida com um golaço de Gabriel, em um lindo chute de longa distância, que acertou o ângulo. Em seguida, com gols de Rodrigo, duas vezes, Neto e Fernandinho, os brasileiros foram para o intervalo vencendo os líbios por 5 a 0.

Na segunda etapa, o Brasil ainda aproveitou o desespero do time adversário, que precisava ao menos de um empate para não ser eliminado. Assim, o técnico da Líbia utilizou o goleiro-linha durante a maior parte dos últimos dez minutos.

Com seriedade, o técnico Marcos Sorato, o Pipoca, posicionou a Seleção Brasileira mais defensivamente, aproveitando os erros e equívocos adversários nos contra-ataques. Deu certo. Vinicius, Fernandinho (três), Jé (três) e Rafael Rato marcaram, e o Brasil sacramentou a goleada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;