Esportes Titulo Novidade
Fernando Baiano é 1º reforço
do São Bernardo para 2013

Jogador de 33 anos tem passagens por Corinthians, Flamengo
e Internacional; atacante já realizou exames médicos e físicos

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
18/10/2012 | 06:44
Compartilhar notícia


O primeiro reforço do São Bernardo já tem nome e é conhecido dos torcedores: o atacante Fernando Baiano, ex-Corinthians e Flamengo e que estava sem clube desde julho, quando se desligou do Al-Wahda (Emirados Árabes). Após apuração do Diário, a diretoria confirmou que o jogador de 33 anos fará parte do elenco para a Série A-1 do Campeonato Paulista.

O atleta já realizou os exames médicos e físicos e assinou contrato para disputar o Estadual de 2013. Segundo o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, os resultados dos testes foram todos positivos.

"Fizemos todos os exames e o atleta está 100%, muito bem condicionado, porque estava em atividade (até o meio do ano)", destacou o presidente. "Agora ele está tratando de assuntos particulares porque, quando se apresentar, queremos ele focado no São Bernardo", completou o dirigente.

Fernando Baiano tem no currículo clubes importantes de destaque nacional e também no Exterior. O jogador começou no Corinthians, pelo qual conquistou as edições de 1999 e 2001 do Paulista, e Mundial de Clubes de 2000, além de ter sido artilheiro da Copa Libertadores da América de 1999.

Em 2002, defendeu o Internacional, sagrando-se campeão do Campeonato Gaúcho e ajudou o Colorado a se livrar do rebaixamento no Brasileiro daquele ano.

Na temporada seguinte, atuou até julho pelo Flamengo antes da transferência para o primeiro clube fora do País, o Wolfsburg, da Alemanha. Retornou em 2004, quando defendeu o São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série A.

A partir de 2005, teve bons momentos na Espanha, onde ficou por três anos, e vestiu a camisa de Málaga, Celta de Vigo e Real Murcia.

Atuou ainda por Al-Jazira e Al-Wahda, onde ficou de 2009 a até junho.

 

MAIS REFORÇOS
Fernando Baiano é um dos dois jogadores do Exterior que o São Bernardo repatriou e vai apresentar nas próximas semanas. Sobre o outro nome, a diretoria reafirmou que não pretende revelá-lo, assim como outros reforços para o Paulistão.

O clube programa contratar aproximadamente 15 jogadores para a Série A-1, mas o número pode variar, dependendo dos resultados das conversas com Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Além deles, a diretoria já definiu a permanência do goleiro Nunes, do lateral-direito Régis e do volante Daniel Pereira. O zagueiro Renato e os volantes Fabinho e Zé Forte são outros que ainda esperam por vaga no elenco.

Dos atletas emprestados, quem tem lugar garantido é o goleiro Wilson Júnior (Boa Esporte-MG). O atacante Danielzinho (São Caetano) fica fora do São Bernardo apenas se for negociado, enquanto que os outros atletas ainda são avaliados pela diretoria.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;