Setecidades Titulo Crime
Polícia procura fugitivo de roubo a loja no Taboão

Terceiro envolvido fugiu antes do cerco da polícia em S.Bernardo

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
23/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Bernardo procura o terceiro assaltante que invadiu uma loja da Casas Bahia na noite de terça-feira, no bairro Taboão, e manteve cerca de dez pessoas como reféns antes de se entregar. Dois criminosos foram presos em flagrante.

Ontem, por volta das 21h30, o suspeito estava colocando os objetos roubados de dentro da loja em um Dobló prata junto de Wanderson da Silva Matos, 24 anos, quando, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu. Sabe-se que é um homem branco e calvo. As câmeras de segurança dos comércios próximos serão usadas para ajudar na identificação.

Na abordagem, Matos, morador de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, foi ao encontro do comparsa, Sérgio Leandro dos Santos, 30, que mantinha os reféns sentados no chão de uma sala no piso superior da loja, armado com revólver calibre 38.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência negociaram por cerca de 20 minutos até que Santos deixasse a arma e se entregasse. Matos chegou a tentar escapar se passando por refém, mas foi identificado por uma das vítimas antes de sair.

O Dobló que serviria para carregar as mercadorias tinha o chassi adulterado e havia sido roubado em Itu, a 102 quilômetros da Capital, mesmo tendo placa de Valinhos, também no Interior. Em busca pelas ruas próximas, foi encontrado também um Fox prata usado pelo bando na ação. O veículo pertence à mãe de Santos, que é morador do Jardim Rosina, em Mauá.

PLANO

Segundo uma das vítimas, os criminosos também iriam usar o segundo veículo para carregar mercadorias roubadas, pois apenas o porta-malas do outro carro não seria suficiente, conforme relatos.

O criminoso foragido ficou de vigia do lado de fora da ação. Segundo os depoimentos, ele também estava armado. Matos e Santos obrigaram os reféns a ir até o estoque  e encher sacolas plásticas com as mercadorias. Eles pegaram eletrodomésticos, como aparelhos de TV, DVD, computadores, laptops e celulares, além de R$ 2.200 em dinheiro do caixa. Tudo foi recuperado pela polícia.

No depoimento, a dupla disse que o plano era executar uma ação rápida. Os dois têm passagens anteriores pela polícia por roubo e foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município.

A investigação também mostrará se o bando tem mais integrantes envolvidos e se já haviam feito ações do tipo na região ou na Grande São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;