Setecidades Titulo Após transplante
João Pedro apresenta ótima recuperação
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
30/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


No primeiro dia após realizar o transplante de medula óssea, o menino João Pedro Klem Lorenzoni Silva, de 1 ano e 9 meses, se recupera bem. João é morador de São Bernardo e portador da síndrome de Wiskott-Aldrich. Ele recebeu uma nova medula 100% compatível de um norte-americano na sexta-feira, no Hospital Sírio-Libanês na Capital.

Segundo a mãe de João, a professora Luciana Lorenzoni, 32, a expectativa dos médicos e familiares é a melhor possível, já que a recuperação está sendo ótima. “O dia do ‘pega’ (momento em que a medula deve começar a produzir células sanguíneas livres da síndrome), costuma acontecer entre 15 e 20 dias. Porém o João está se recuperando tão bem que pode ser que ele nos surpreenda e bata um recorde”, disse.

Conforme ela declarou, o menino está alegre. “Ele brinca desde ontem, nem parece que fez uma infusão. Vem esbanjando alegria e energia”, comemorou a mãe.

Após o esperado momento da ‘pega’, é necessário um acompanhamento por pelo menos 100 dias, já que o sistema imunológico fica comprometido.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;