Esportes Titulo São Bernardo
Cenário perfeito para pôr fim à má fase

Tigre pega lanterna Atlético Sorocaba às 19h30, no Estádio 1º de Maio, atrás da reabilitação

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Nos três primeiros jogos, vitórias e 100% de aproveitamento. Já nos três compromissos seguintes, um empate e duas derrotas. Hoje, no entanto, o São Bernardo tem cenário perfeito para reencontrar o bom rendimento do início do Campeonato Paulista: recebe às 19h30, no Estádio 1º de Maio, com apoio do torcedor, o Atlético Sorocaba, dono da pior campanha entre os 20 participantes.

Apesar dos últimos resultados não terem sido os planejados, o Tigre segue com a melhor defesa do Paulistão. Ao lado do Palmeiras, foi vazado apenas três vezes. E a partir deste ponto positivo, aproveitando um momento ainda pior do adversário, o São Bernardo projeta apenas os três pontos. O técnico Edson Boaro, inclusive, reforçou o setor de ataque para reencontrar o caminho da vitória.

“Teremos mais liberdade para jogar. Aumentamos o nosso poder ofensivo. Chegamos até a pensar em atuar com três meias ou três atacantes, porque é um jogo-chave, de total importância para retomar o que nos propusemos desde o início, que é a classificação à segunda fase e a vaga na Série D (do Brasileiro)”, destacou o treinador. “Defensivamente estamos bem, somos uma das equipes que menos tomaram gol, estaremos em casa, contra um Atlético Sorocaba que não vem fazendo campanha boa”, emendou.

E a defesa, que nas seis primeiras rodadas teve como um dos diferenciais não ter sofrido alterações, será forçada a duas de uma só vez. O zagueiro Fernando Lombardi e o volante Daniel Pereira foram expulsos na derrota por 1 a 0 para a Penapolense, semana passada, e estão suspensos. Os substitutos deverão ser Diego Jussani, que fará a estreia como titular na zaga, enquanto Alex e Dudu brigam pela vaga na meia defensiva.

“A situação não está boa. Temos que ganhar de qualquer jeito. A pressão vem a todo momento desde que assinamos o contrato. Mas o grupo é experiente, sabe da situação que precisamos e vai pôr em prática”, destacou o zagueiro Diego Jussani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;