Esportes Titulo Por classificação
Botafogo joga por vaga na fase de grupos da Libertadores
Por
05/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Nesta quarta-feira, o Botafogo terá um dos confrontos mais importantes dos últimos anos, em busca da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. Após perder por 1 a 0 a partida de ida contra o Deportivo Quito, no Equador, o time alvinegro terá a oportunidade de reverter o placar diante de sua torcida, no Maracanã, às 22 horas.

Para se classificar direto, o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença durante os 90 minutos regulamentares. Se vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. E se tiver outro resultado, o clube alvinegro perderá a vaga. Por isso, o time promete entrar em campo com uma escalação mais ofensiva. Nos últimos treinos, o técnico Eduardo Hungaro sacou o volante Rodrigo Souto dos titulares e testou os apoiadores Wallyson e Daniel.

Os jogadores estão focados nesta partida. O meia Jorge Wagner reconhece a dificuldade do jogo, mas está confiante. "Infelizmente, não saímos com o resultado positivo do Equador, mas temos condições de reverter. É o jogo das nossas vidas, o mais importante para o Botafogo. Esperamos sair com a classificação", disse.

Até a manhã desta terça, a torcida botafoguense já tinha comprado mais de 28 mil ingressos. E o jovem volante Gabriel acredita que jogar no Maracanã será um diferencial. "(A torcida) estará apoiando a todo momento, será uma peça que faz um time ganhar partidas. Ano passado, o Atlético Mineiro fez um fator casa forte e foi campeão. Tenho certeza que a nossa torcida vai fazer o mesmo e até mais bonito, nos empurrar, porque vamos matar um leão por dia", garantiu.

Quem passar dessa fase vai entrar no grupo 2, que tem Unión Española, do Chile, San Lorenzo, da Argentina, e Independente del Valle, do Equador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;