Setecidades Titulo Segurança
Roubos e furtos de
carros explodem na região

Estatísticas do Estado apontam aumento de crimes
contra o patrimônio e queda de casos de homicídio

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Estatísticas mensais divulgadas nesta semana pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) apontam alta no número de crimes contra o patrimônio e queda no total de homicídios no Grande ABC. Roubos e furtos de veículos ainda são os principais problemas para as polícias na região.

Segundo os registros de ocorrências feitos nas delegacias do Grande ABC, o aumento do roubo e furto de carros e motos nas sete cidades é superior ao observado na Grande São Paulo, Capital e na totalidade do Estado na comparação entre novembro deste ano e o mesmo período do ano passado.

Em novembro, o Diário alertava que o valor do seguro de veículos cobrado na região pelas seguradoras, segundo a tabela do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), é maior do que nos bairros da Capital.

O motivo é simples; os dados da Pasta apontam que 60% dos roubos e furtos de automóveis ocorridos na Grande São Paulo aconteceram nas sete cidades.

QUEDA

Se a situação é crítica em um item, nos demais a região confirmou a boa atuação policial. Os roubos e furtos variados, por exemplo, tiveram queda, enquanto Capital e Estado fecharam em alta nesse quesito.

Chama a atenção a queda de 51,1% no número de vítimas de homicídios. A explicação fica por conta de que em novembro do ano passado a região viveu a onda de violência provocada pela guerra entre polícia e facções criminosas. Mesmo assim, o índice de queda regional é maior que o apresentado no Estado.

O Diário tentou contato com os responsáveis pela Segurança da região, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;