Política Titulo Campanha
Réu no caso do Mensalão faz
campanha para Carlos Grana

Candidato à Prefeitura de Santo André crê que participação
do Professor Luizinho não trará impacto negativo à eleição

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
02/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho (PT), que é um dos réus a serem julgados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do Mensalão, está participando da campanha eleitoral do candidato petista à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana. O júri tem início hoje e conta com outros 37 acusados de corrupção durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com Grana, o ex-parlamentar não tem atuado de forma efetiva nas ações do partido na cidade. "O Luizinho participou de duas atividades em 20 dias de campanha. É claro que, agora, ele vai ficar acompanhando o julgamento de Brasília. Vamos aguardar a decisão da Justiça."

O postulante preferiu desconversar sobre a hipótese de tirar o professor das ações eleitorais caso o STF julgue o réu culpado. "Não existe integrado ou afastado. O Luizinho é um militante do PT de Santo André. A história e o respeito que o partido tem com ele são muito grandes. Creio que agora a prioridade dele é acompanhar o julgamento", disse.

Acusado de lavagem de dinheiro, Professor Luizinho é suspeito de receber R$ 20 mil das contas do publicitário Marcos Valério, que é apontado como operador do esquema. Como defesa, o ex-deputado alegou que o dinheiro foi usado no caixa dois em campanhas petistas. Absolvido pela Comissão de Ética da Câmara, tentou se reeleger parlamentar em 2006 e se candidatou a vereador do município em 2008, mas foi derrotado nas urnas em ambas oportunidades.

Grana acredita que o resultado do júri em Brasília, que envolve grandes nomes do partido, não afetará o rumo da campanha eleitoral municipal. "O que está sendo julgado não tem nada a ver com Santo André, Carlos Grana ou Oswana Fameli (PRP, candidata a vice na chapa). Não tem porque haver qualquer relação da gente com o julgamento que está em curso", comentou o postulante.

Agenda - Por volta das 14h de ontem, Carlos Grana esteve na saída dos funcionários da empresa Prysmian, na Vila América. No fim da tarde, caminhou pelas ruas do Jardim Ana Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;