Internacional Titulo Encontro
Obama pode se reunir com presidente do Irã, diz jornal
16/09/2013 | 04:57
Compartilhar notícia
Divulgação


A troca de cartas entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente do Irã, Hassan Rouhani, estabeleceu a possibilidade de que ambos podem se encontrar em breve por intermédio da Organização das Nações Unidas(ONU). A reunião marcaria o primeiro encontro entre um líder norte-americano com um homólogo iraniano desde a revolução do Irã em 1979, revelou o jornal britânico The Guardian.

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, também deve se reunir com seu homólogo iraniano, Mohammad Javad Zarif, durante a reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York. Esses encontros acrescentam otimismo de que a eleição de Rouhani pode promover uma solução diplomática ao impasse internacional sobre o programa nuclear do Irã, que já dura 11 anos.

Além disso, foi determinado que o presidente iraniano também se com Hague, algo que o Reino Unido ainda não tinha solicitado, relata o The Guardian. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;