Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Botafogo aposta na renovação para derrotar o Coritiba



05/09/2013 | 07:00


O Botafogo vai apostar de novo na renovação para tentar se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Coritiba, no estádio do Maracanã, o técnico Oswaldo de Oliveira vai promover a estreia do meia Hyuri, de 21 anos, recém-contratado do Audax, do Rio de Janeiro. O atleta tem como missão suprir a ausência de Lodeiro, a serviço da seleção uruguaia. Também pode ser um substituto a médio prazo do então xodó da torcida botafoguense, Vitinho, negociado no mês passado para o futebol russo.

Oswaldo de Oliveira tem obtido resultados com a mescla de experientes, como Seedorf, e jovens valores revelados na categoria de base do Botafogo, como Dória, Gilberto e Alex, por exemplo. Nesta quinta, quer ver em campo o habilidoso jogador que chegou ao clube há 20 dias.

O treinador reconheceu que a escalação de Hyuri pode ser precipitada, mas justificou sua decisão "por motivo de força maior" - por não contar com jogadores que vinham se destacando na posição e deixaram o Botafogo (Vitinho e Fellype Gabriel) - e por causa da convocação de Lodeiro para disputar jogos das Eliminatórias da Copa de 2014 pelo Uruguai.

O goleiro Jefferson também não vai vestir a camisa do Botafogo nesta quinta. Está com a seleção brasileira. Sua vaga será novamente ocupada por Renan, que se saiu bem no empate da última rodada (0 a 0) com o São Paulo, quando Jefferson cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;