Internacional Titulo
Aumenta crise entre México e Venezuela
Por Da AFP
14/11/2005 | 19:52
Compartilhar notícia


A crise diplomática entre México e Venezuela aumentou nesta segunda-feira com o anúncio da retirada de seus respectivos embaixadores, depois que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, se recusou a pedir desculpas exigidas para presidente mexicano, Vicente Fox. Com a retirada dos embaixadores, as relações entre os dois países ficaram reduzidas aos encarregados de negócios.

O governo venezuelano não esperou o fim do prazo estabelecido pelo ultimato dado pelo México, que terminaria nesta segunda-feira e anunciou a retirada de seu representante diplomático na capital mexicana.

O anúncio foi feito pelo chanceler Ali Rodríguez, que classificou de ‘agressão sem sentido’ o ultimato mexicano e afirmou que a responsabilidade da crise é do presidente Fox, por seus 'ataques’ à posição venezuelana com relação a Alca (Área de Livre Comércio das Américas).

A crise entre os dois países começou na Cúpula das Américas, em Mar del Plata, há duas semanas, em meio às discussões sobre a Alca. O governo mexicano informou que seu embaixador também abandonará a capital venezuelana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;