Esportes Titulo
Santo André critica possível mudança em mando de jogo
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
31/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A hipótese de a Ponte Preta sair do Moisés Lucarelli para enfrentar o Santos no Pacaembu, no encerramento da primeira fase do Estadual, repercutiu mal no Santo André. O técnico Sérgio Guedes reagiu à notícia de que pode ocorrer transferência do mando de campo - supostamente sugerida Ponte Preta que, como mandante, leva o total da renda. O time de Campinas (nono colocado) tem 21 pontos. Sem ambições na tabela, não corre risco de queda à Série A-2.

A Ponte Preta estaria mais interessada nas vantagens financeiras do que em uma eventual vaga no Título do Interior. O presidente da Macaca, Sérgio Carnielli, no entanto, nega.

O técnico Sérgio Guedes - que atuou como goleiro da Ponte e do Santos - disse ontem, depois do treinamento no Campo da Garagem, em Mauá, que não prevê qualquer desfecho desastroso para o Estadual. "Quero acreditar que o Santos e a Ponte Preta não fariam esse tipo de coisa. Seria uma vergonha para o futebol."

O treinador se refere diretamente à matemática que dá esperanças ao Ramalhão na luta para ir à semifinal. O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, projeta 10% de chances ao Santo André (6º colocado, 30 pontos), 18% ao Santos (5º, 31) e 77% à Portuguesa (4º, 34), além de 96% ao Corinthians (3º, 35), 99% ao São Paulo (2º, 36). "As suposições não me preocupam. Sou daqueles que confiam na moral e na honestidade", garante.

Guedes, porém, alerta para um detalhe: o empate do Santos diante da Lusa pode tirar o Peixe da briga. Caso ocorra uma igualdade na partida da Vila Belmiro, o Santo André dependerá apenas de si - na quinta-feira enfrenta o Barueri, às 21h30 e no domingo a Lusa, às 16h, no Canindé. Mas se a Portuguesa derrubar o Alvinegro na quinta, já garantiria uma das quatro vagas.

Enquanto isso, Guedes pode confirmar a volta de Marcelinho (cumpriu suspensão), mas Elvis (lesão na panturrilha) e Júnior Dutra (pancada no tornozelo direito) são as maiores dúvidas contra o Barueri Estádio Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;