Política Titulo
Rio Grande confirma líderes em sessão
Por Gilberto Bergamim Jr
Do Diário do Grande ABC
07/02/2001 | 00:07
Compartilhar notícia


A Câmara de Rio Grande da Serra retoma os trabalhos nesta quarta para a definição das comissões permanentes e para formalizar os líderes dos partidos na Casa. O PT do prefeito Ramon Velasquez já definiu o líder do governo. Pedro Estanqueira (PPS), o Bacalhau, foi confirmado para o posto, enquanto o líder da bancada petista será José Gilvan Mendonça.

De acordo com o número de comissões da Casa, nenhum vereador ficaria de fora de nenhuma delas, pois as cinco existentes contam com três membros cada, totalizando os quinze vereadores. As comissões mais “cobiçadas” são a de Constituição, Justiça e Redação e a de Finanças, Orçamento e Contabilidade. Obras e Serviços Públicos; Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo; Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo e Meio Ambiente completam as comissões.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara três projetos podem entrar em regime de urgência para votação. As matérias da mesa diretora referem-se a mudança de horário das sessões ordinárias (das 17h30 para as 19h), regulamentação do aluguel da Casa e o que limita velórios no Legislativo somente para autoridades e ex-autoridades na Casa.

Segunda-feira, o assessor especial do prefeito, Carlos Augusto César, o Cafu, se reuniu com os vereadores, para, segundo ele, “afinar” a relação entre Executivo e Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;