Economia Titulo
Equador terá novo protesto pela renúncia do presidente
Por Do Diário do Grande ABC
12/01/2000 | 11:04
Compartilhar notícia


Grupos de trabalhadores e movimentos sociais prepararam mais um dia de manifestaçoes, nesta quarta-feira, para pedir a renúncia do presidente Jamil Mahuad, que apontam como o culpado pela grave crise econômica que afeta o Equador.

'É uma luta que será realizada em todo o país, porque todo o país quer a mudança de um governo acomodado e comprometido com os grandes para um governo popular``, declarou o dirigente sindical Luis Villacís. 'Temos levado nossa proposta a vários setores e todos nos apoiaram``, acrescentou Villacís, da Frente Popular, que reúne as principais centrais sindicais e estudantis.

Os sindicalistas anunciaram o fechamento de avenidas e estradas e mobilizaçoes nas principais cidades, incluindo a capital, Quito. 'É só o primeiro dia, Logo, continuaremos os atos``, afirmou Villacís.

Mahuad prometeu manter pulso firme durante os protestos. 'Nao permitiremos nem atropelos nem vandalismo. E esta é uma promessa que, como comandante em chefe das Forças Armadas, faço ao Equador em nome da instituiçao armada, em nome da polícia nacional``, discursou o presidente, no Palácio do Governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;