Esportes Titulo
Com vaga 'garantida', Santos confirma reservas
Das Agências
21/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A conquista da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil virou mera formalidade para o Santos. Depois de ter vencido o primeiro jogo do confronto com o Guarani por 8 a 1, semana passada, na Vila Belmiro, o time santista entra em campo hoje (19h30), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, apenas para confirmar a classificação.

Como pode perder até por 6 a 0 em Campinas e ainda tem o primeiro jogo da final do Paulistão domingo, o técnico Dorival Júnior resolveu poupar os titulares do Santos. Assim, enquanto Neymar, Robinho, Paulo Henrique Ganso e companhia treinam em dois períodos no CT Rei Pelé, os reservas santistas terão a missão de enfrentar o Guarani.

Apenas dois jogadores considerados titulares vão jogar hoje. O goleiro Felipe fica no time porque Fábio Costa ainda não tem condições físicas de atuar. E o atacante André será escalado como uma espécie teste para saber se ele começará jogando também no domingo, quando o Santos enfrenta o Santo André, no Pacaembu, na final do Paulistão.

Com 17 gols em 22 jogos na temporada, André sofreu luxação no punho direito, com comprometimento parcial dos ligamentos, na primeira partida das semifinais contra o São Paulo. Depois, demonstrou receio no jogo de ida contra o Guarani e foi poupado na segunda partida diante do São Paulo, domingo, na Vila Belmiro. Agora, vai jogar em Campinas.

Outra novidade hoje será a presença de Giovanni no banco de reservas, com possibilidade de entrar no decorrer da partida. Ele contraiu dengue pouco antes do amistoso do dia 20 de abril, Red Bull New York, nos Estados Unidos, quando teve fraca atuação, e só agora se sente em condições de jogar.

"O abatimento de Giovanni foi grande e agora, como o segundo jogo é mais tranquilo, ele vai para o banco", disse Dorival Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;