Internacional Titulo
Explosão de gás deixa dois mortos e 18 feridos na Espanha
Da AFP
12/01/2006 | 10:58
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e 18 ficaram feridas, três delas em estado grave, nesta quinta-feira em uma explosão de gás doméstico em um edifício em Santa Coloma de Gramanet, na Catalunha, nordeste da Espanha.

O prédio certamente deverá ser derrubado, informou à AFP uma fonte dos serviços de emergência.

Um balanço anterior registrava um morto e 11 feridos.

Os mortos são um técnico de gás de 28 anos de idade que trabalhava no conserto de um vazamento de gás e uma vizinha, 26, afirmou uma porta-voz da Direção Geral de Emergências e Segurança Civil do governo catalão.

Dezoito pessoas ficaram feridas: três delas em estado grave e 15 com ferimentos leves. Elas foram levadas para diversos centros médicos da região.

O incidente aconteceu no início da manhã. Uma explosão provocada por vazamento de gás afetou principalmente um edifício de quatro andares no qual viviam 21 famílias, que foram reinstaladas em um centro cívico.

A estrutura do edifício ficou muito abalada, afirmou a conselheira do Interior da Generalitat, Montserrat Tura. O edifício será derrubado para que se determine a origem exata da explosão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;