Esportes Titulo
Torcida corintiana cobra empenho de Luizao
Por Do Diário do Grande ABC
12/03/2000 | 16:08
Compartilhar notícia


A "turma do amendoim" nao é exclusividade do Palmeiras. No Corinthians, eles também sao exigentes e estao, ultimamente, perseguindo Luizao. "Sao torcedores que nao deixam nenhum atleta jogar com tranqüilidade", definiu o atacante. Desde o início do Campeonato Paulista, Luizao nao tem paz com essa agitada facçao da torcida corintiana.

Na estréia da equipe na competiçao, semana passada, diante da Internacional, no Canindé, o jogador, visivelmente cansado após um animado carnaval no Rio, foi criticado pelo péssimo desempenho em campo. Luizao havia faltado ao treino na véspera da partida. A história repetiu-se sábado, no interior, apesar dos dois gols feitos pelo atacante na goleada por 5 a 2 sobre o Mogi Mirim.

"Nunca havia passado por uma situaçao igual a essa em outros clubes", afirmou Luizao. "Talvez esses corintianos estejam querendo o Ronaldinho." O atacante, revoltado com o comportamento do público, ressaltou que, se nao fosse um profissional experiente, nao suportaria a pressao. "É horrível pegar na bola e ser xingado o tempo todo." Luizao isentou a torcida Gavioes da Fiel pelas críticas recebidas.

O atacante recebeu o apoio de seus companheiros, principalmente do meia Marcelinho, que também fez dois gols diante do Mogi. Marcelinho, por sinal, pretende acertar a sua situaçao financeira com o clube nos próximos dias. "Já recebi os 15% que tenho direito pela compra do meu passe pela Hicks Muse; agora só espero a prorrogaçao do meu contrato", explicou o jogador.

Marcelinho garantiu estar mais tranqüilo para ajudar o Corinthians na Taça Libertadores. Na terça-feira, os brasileiros vao enfrentar o Olímpia, em Assunçao. Os paraguaios lideram o Grupo 3, com 6 pontos. Os corintianos têm 3. No fim de semana, a equipe terá outro difícil desafio, desta vez pelo Paulista, contra o Santos. Marcelinho já defende um rodízio de atletas, para evitar o desgaste físico do grupo.

O técnico Oswaldo de Oliveira concorda com o jogador. "Infelizmente, seremos obrigados a fazer um rodízio forçado", reconheceu o treinador, lembrando que, em breve, o time também estréia na Copa do Brasil. "Sem tempo para treinar, teremos de nos preparar durante os torneios." Contra o Mogi Mirim, Oswaldo já poupou três jogadores no segundo tempo: Ricardinho, Edílson e Vampeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;