Internacional Titulo
Bomba explode em edifício de correios em Londres
Por Das Agências
15/04/2001 | 14:57
Compartilhar notícia


Uma bomba, provavelmente colocada pelo IRA-Autêntico, explodiu num edifício de correios de Londres neste sábado à noite, informou o responsável pela seção anti-terrorista da Scotland Yard, Alan Fry.

As janelas do prédio se quebraram por causa da explosão, que aconteceu às 23h30 locais (19h30 Brasília) em Hendon, ao noroeste de Londres, sem deixar vítimas. Testemunhas garantem ter visto fumaça saindo do local.

Um porta-voz da Scotland Yard disse que a polícia não recebeu nenhum chamado antes da explosão. "Não houve feridos, porque neste horário o escritório já estava vazio", afirmou o porta-voz, acrescentando que o local foi evacuado.

O IRA-Autêntico, grupo dissidente do Exército Republicano Irlandês (IRA), advertiu nesta quinta-feira que não renunciaria à luta por uma Irlanda unificada. "A divisão fracassou. Continuaremos atacando e não nos desculparemos por nada para cumprir esta importante tarefa", alertou o grupo.

Ao contrário do IRA, que cumpre um cessar-fogo desde julho de 1997, o IRA-Autêntico assumiu em agosto de 1998 a responsabilidade por um atentado com carro-bomba em Omagh, na Irlanda do Norte, que deixou 29 mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;