Internacional Titulo
Aznar: regime cubano não sobreviverá a Fidel
Da AFP
25/09/2003 | 19:56
Compartilhar notícia


O presidente do governo espanhol, José María Aznar, previu, nesta quinta-feira, em Miami, que o regime cubano não sobreviverá a seu líder, Fidel Castro. Aznar defendeu um processo de democratização na ilha 'que nasça de dentro', com um papel determinante da dissidência interna.

Aznar, que fez uma visita à Flórida após participar da Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova York, reuniu-se com líderes do exílio em Miami, onde vivem 700 mil pessoas de origem cubana. Parte do exílio anticastrista nos Estados Unidos apóia o trabalho da dissidência interna cubana, mas outros grupos exilados a consideram ‘refém’ de um regime totalitário e defendem um papel ativo dos cubanos, que vivem no exterior, na democratização da ilha.

Aznar, um dos mais conhecidos críticos europeus do regime de Fidel, expressou seu apoio ao Projeto Varela, defendido por parte da dissidência interna cubana, e o classificou de 'guia' para democratizar Cuba. O projeto é uma iniciativa que prevê a realização de um referendo em favor da democratização de Cuba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;