Internacional Titulo
Escolas alemãs estão em estado de alerta por rumores de tiroteios
Da AFP
06/12/2006 | 09:27
Compartilhar notícia


As escolas técnicas de Baden-Wuerttemberg, na Alemanha, foram colocadas em estado de alerta nesta quarta-feira devido a mensagens que circulam na internet sobre um projeto de tiroteio num estabelecimento de ensino. A polícia interveio em três escolas à procura de armas que poderiam estar escondidas nesses locais.

Um jovem de 18 anos, aluno de uma das escolas técnicas revistadas, desapareceu na segunda-feira e é procurado pelas autoridades. Segundo a polícia, que rastreou a zona com helicópteros, o estudante é do tipo "introvertido e solitário".

O alerta foi lançado por estudantes aficionados por jogos de guerra na internet. Durante uma partida, um jogador anônimo anunciou que protagonizaria um tiroteio em sua escola no dia de São Nicolau.

O ministério da Educação pediu às escolas e professores que aumentassem a vigilância e anunciou o fortalecimento da presença policial nos estabelecimentos sob suspeita.

O jornal regional Suekurier informou que as investigações para localizar o autor da mensagem se concentram nos arredores da cidade de Karlsruhe, mas a notícia foi desmentida pela polícia.

Em 20 de novembro passado, um ex-aluno de uma escola técnica da Baixa Saxônia desencadeou um tiroteio em seu antigo colégio, ferindo 37 pessoas antes de cometer suicídio.

O rapaz de 18 anos havia anunciado pouco tempo antes na internet que cometeria esse ato. Depois da ocorrência, os estados regionais da Baviera Baviera e Baixa Saxônia anunciaram o propósito de proibir a venda de videogames violentos a menores de idade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;