Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Pais protestam contra esgoto perto de escola


Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC

30/09/2005 | 08:22


Pais de alunos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Arlindo Miguel Teixeira, localizada no bairro Serro Azul, em São Bernardo, protestaram quinta-feira contra a falta de canalização de um córrego tomado pelo esgoto na rua José Rodrigues e na estrada dos Alvarenga.

No último dia 15, o Diário publicou reportagem que mos-trou o problema que os mo-radores da área tem enfrentado, mas a situação no local permanece idêntica. Todos os dias, pais e alunos são obrigados a andar no meio do esgoto enquanto caminham em direção à escola.

"Cadê o Dib (prefeito Willian Dib)? Queremos melhores condições para nossas crianças estudarem. Esgoto canalizado, reforma do asfalto, calçadas e sinalização de trânsito já", era o que estava escrito numa faixa estendida em um dos trechos tomados pelo esgoto. "A situação está insuportável. Nossos filhos correm riscos de contraírem diversas doenças", reclamou a dona-de-casa Célia de Oliveira, 22 anos.

"O pior trecho é próximo ao ponto de ônibus. Quando a água suja fica acumulada na sarjeta, os carros passam pela estrada dos Alvarenga e molham quem anda pela calçada", disse Célia. "Nós e as crianças ficamos sempre sujos. Tenho de dar banho no meu filho duas vezes: antes e depois da escola", contou a moradora Roseli Alvarenga, 40 anos.

No dia 15, a Prefeitura informou que havia enviado uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos na área para avaliar a situação. Agora, a Prefeitura diz que a limpeza do córrego por onde passa o esgoto ainda não pôde ser realizada porque a ação necessita de licenciamento ambiental do governo estadual, por se tratar de um bairro em área de manancial.

Resposta – A Prefeitura acrescentou que a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente do município está buscando junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e demais órgãos de fiscalização ambiental atender aos procedimentos necessários para que a limpeza seja feita o mais breve possível.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;