Internacional Titulo
Japão prorroga embargo comercial contra a Coréia do Norte
Por Da AFP
30/03/2007 | 10:37
Compartilhar notícia


O Japão decidiu prorrogar o embargo comercial contra a Coréia do Norte, por causa da ausência de avanços concretos no tema dos seqüestros de cidadãos japoneses por parte de agentes norte-coreanos.

Depois do teste nuclear efetuado pela Coréia do Norte em 9 de outubro, Tóquio impôs um rígido embargo comercial de seis meses a Pyongyang e limitou drasticamente a entrada no Japão de cidadãos norte-coreanos.

De acordo com a agência, Tóquio prorrogará as sanções por outros seis meses, à espera de uma resposta franca por parte da Coréia do Norte. Pyongyang reconhece que seqüestrou 13 japoneses nos anos 70 e 80 para que ensinassem aos espiões norte-coreanos o idioma e a cultura japoneses.

Em 2002, cinco foram libertados e Pyongyang afirmou que os demais estavam mortos, mas suas famílias acreditam que podem permanecer detidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;