Cultura & Lazer Titulo
Novidades entre veteranos
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
28/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Veteranos do primeiro escalão do rock nacional e representantes do cenário alternativo destacam-se na agenda musical de São Caetano. No sábado, às 22h, o Paralamas do Sucesso é a atração do evento Showlidariedade, no palco armado no cruzamento das avenidas Goiás e Guido Aliberti.

Os ingressos podem ser adquiridos no local, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais do município. Informações sobre outros pontos de arrecadação estão disponíveis no site da Prefeitura (www. saocaetanodosul.sp.gov.br).

Juntos há 27 anos, Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) divulgam o CD Brasil Afora. O álbum é o 12º trabalho de estúdio da extensa discografia do trio, após quatro anos sem lançar material inédito.

No set list, além de canções da nova safra, como "A Lhe Esperar" e "Sem Mais Adeus", não devem faltar exemplares da coleção de hits da banda, entre eles "Romance Ideal", "Vital e sua Moto" e "O Calibre". A organização espera que a programação desta segunda e última semana da festa beneficente - que inclui a apresentação do cantor Fábio Junior, no domingo, às 21h - atraia público total de 60 mil pessoas. No fim de semana anterior, que contou com os cantores Latino e Leonardo, foram registrados 50 mil fãs.

RÁDIO VITROLA WEB - Referência de espaço cultural alternativo em São Caetano, o Cidadão do Mundo (Rua Rio Grande do Sul, 73) promove as apresentações dos grupos de rock instrumental Bufalo e Malditas Ovelhas, no sábado, a partir das 21h. A entrada custa R$ 6.

"O Bufalo, de São Bernardo, tem namoro antigo conosco, já tocou no Cidadão umas três vezes e faz parte do nosso circuito. O Malditas Ovelhas é de São Carlos e tem coletivo chamado Massa Coletiva, que está começando a entrar no circuito Fora do Eixo (composto por bandas independentes de todo o País)", explica Marcelo Mendez, um dos organizadores.

Segundo ele, a Rádio Vitrola Web (www.cidadaodomundo.org.br) mantida pelo Cidadão, transmitirá os shows, em parceria com a Rádio Fora do Eixo, de Cuiabá. A emissora cuiabana será representada pelos integrantes da banda Macaco Bong - outro símbolo do novo rock brasuca que dispensa as letras. Eles entrevistarão os músicos participantes.

"O potencial da rádio é enorme. Queremos criar um grande circuito de produção e divulgação e fazer essas bandas aparecerem", frisa Mendez. Ainda conforme o ativista cultural, a intenção do Cidadão é arquivar as gravações dos próximos shows no site, para a montagem da programação da Rádio Vitrola Web.

No domingo, às 16h15, haverá bate-papo com o músico Zé Brown, da banda Faces do Subúrbio, e o líder comunitário Nelson Triunfo. Na sequência, o sarau Do Rap ao Repente. A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;