Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Deputados franceses se dizem satisfeitos com viagem a Bagdá


Da AFP

18/09/2002 | 00:02


Os três deputados franceses que acabam de retornar de uma controvertida visita de quatro dias ao Iraque se disseram "satisfeitos" com a iniciativa e "dispostos a repeti-la". A viagem foi bastante criticada na França e, especialmente, nos EUA.

Durante coletiva à imprensa no aeroporto de Bourget, ao leste de Paris, Thierry Mariani descreveu a viagem como "a simples história de uns deputados que acreditam que os parlamentares ainda têm um papel a desempenhar neste país".

Mariani garantiu que estava "completamente surpreendido" com as reações geradas por sua viagem a Bagdá, realizada ao lado de Didier Julia e Eric Diard, outros dois deputados da UMP, partido do presidente, Jacques Chirac, e do primeiro-ministro, Jean-Pierre Raffarin.

O gabinete da presidência francesa informou na segunda-feira que estava "descontente" com a viagem, enquanto Raffarin a classificava como uma "iniciativa pessoal" e não-oficial que seu governo desaprovava. A viagem dos três deputados também foi criticada pela esquerda francesa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;