Internacional Titulo
Ajuda humanitária da ONU se dirige ao Iraque
Por Do Diário OnLine
13/04/2003 | 17:09
Compartilhar notícia


Representantes das Nações Unidas se dirigiram ao Iraque nesse sábado, à cidade de Badrah, na fronteira com o Irã, onde eles dizem ter entre 30 a 60 mil iraquianos procurando abrigo, publicou neste domingo a rede CNN.

Segundo autoridades da Comissão para Refugiados do Irã e da ONU, os iraquianos que escaparam de áreas de batalha de Bagdá não têm a intenção de cruzar a fronteira iraniana.

Autoridades iranianas afirmaram na quinta-feira que enviaram água, comida e remédios à pequena cidade que normalmente abriga 6 mil pessoas. Acredita-se que a maioria dos refugiados esteja em barracas ou como hóspedes em casas de família.

O coordenador humanitário das Nações Unidas para o Iraque, Ramiro Armando de Oliveira Lopes de Silva, chegou a Amã, na Jordânia, no sábado, para discutir com será entregue a ajuda humanitária com o governo jordaniano. De acordo com Silva, a ONU espera restabelecer sua presença no Iraque na segunda-feira, depois de seu pessoal ter sido removido do país no dia 18 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;