Cultura & Lazer Titulo
Príncipe Harry já foi alvo de gozações por ser ruivo
Das Agências
11/07/2007 | 16:58
Compartilhar notícia


O príncipe Harry da Inglaterra, terceiro na lista de sucessão à coroa britânica, afirmou nesta quarta-feira que costuma receber gozações constantes por ser ruivo. Segundo a agência Ansa, Harry, 22 anos, fez a declaração a Maxine Broadfoot, que ganhou o prêmio Diana Award por cuidar de jovens alvos de abusos e preconceitos.

A jovem, 14 anos, foi convidada a conhecer pessoalmente Harry e seu irmão, o príncipe William, durante o show em homenagem a Diana ocorrido em Londres, no último dia 1 de julho.

"O príncipe Harry veio a nossa mesa e me perguntou por que eu havia recebido o prêmio. Contei a ele que havia sido por dar assistência a outros companheiros e por ajudar garotos que haviam sofrido abusos ou preconceitos constantes", disse a jovem.

"Então ele me disse se poderia receber ajuda porque costumava receber gozações por ser ruivo. Não soube o que dizer e apenas dei risada", acrescentou ela. No entanto o pai de Maxine, Rob, supôs que Harry não estava brincando. "Parecia que ele dizia de brincadeira, mas seus colegas do exército devem fazer gozações constantes com ele", disse ele.

No último mês de junho, 12 membros do regimento Blues & Royals, de qual Harry faz parte, levaram perucas ruivas ao Iraque para brincar com o príncipe, que não viajou por temores de represálias.

Charlotte Rushton, que escreveu um livro sobre o problema de abusos e gozações contra os ruivos, afirmou que Harry "muito provavelmente sofreu gozações pela cor de seus cabelos e por suas sardas".

"Conversei com uns 300 ruivos e somente dois deles disseram não ter sido alvo de gozações maliciosas. Inclusive alguns deles chegaram até a raspar os cabelos", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;