Setecidades Titulo Banho de canequinha
Sabesp deixa moradores de S.Bernardo oito dias sem água

Problema foi resolvido horas depois de a equipe de reportagem do Diário ir até o local

Carolina Helena
Especial para o Diário
17/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Moradores e comerciantes da Avenida Luiz Pequini, no bairro Santa Terezinha, em São Bernardo, ficaram oito dias sem o fornecimento de água pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). De acordo com os relatos, a interrupção ocorreu na terça-feira da semana passada e a situação só foi normalizada ontem, depois que o Diário questionou a empresa sobre o problema enfrentado na via, que tem pouco mais de dois quilômetros de extensão e liga a Rua dos Vianas, no Baeta Neves, à Avenida Rotary, no Ferrazópolis.

Sebastião Alves Barbosa, 67 anos, aposentado, disse que demorou para sentir a falta de água porque o reservatório que tem em casa deu conta, mas em quatro dias a caixa-d’água secou, literalmente. “Como moro sozinho só percebi que estava sem água na sexta-feira, mas fiquei sem nada. A gente usa água para tudo, cozinha, banheiro, lavanderia, enfim, é impossível ficar sem”, lamentou o idoso.

<A situação é similar à da vivida na residência da dona de casa Ana Paula Araújo, que tem família composta por seis pessoas. “A gente teve que comprar alguns galões, está saindo pouquíssima água da torneira, não dá para nada. O banho a gente está tomando de canequinha porque não está saindo água no chuveiro. Aqui nós somos seis, duas crianças, dois idosos e um casal”, reclamou Ana Paula.

Os moradores disseram que tentaram contato com a Sabesp, porém, não tiveram retorno. “Estou há dias ligando para a ouvidoria da Sabesp para tentar resolver o problema, tenho o número de vários protocolos. Hoje (ontem) eu liguei de novo e me falaram que está com um problema de pressão da água, mas nenhuma previsão para voltar. Estou comprando água para poder cozinhar, para escovar o dente, para beber”, conta Gislene Ferreira, 58, que é eletricista.

Horas depois de a equipe de reportagem do Diário apurar o caso, os moradores disseram que três carros da Sabesp estiveram no local e rapidamente resolveram o problema. Por meio de nota, a autarquia confirmou que o fornecimento foi restabelecido. 

"A Sabesp informa que uma equipe está trabalhando no local por meio de pesquisa com geofonamento e medição de pressão nos imóveis para detectar o problema. Neste momento, os imóveis afetados já estão com a pressão da água normal e, tão logo seja identificado o vazamento, o reparo será executado. A Sabesp lembra que, entre os dias 13 e 14 de maio foram feitos os serviços de reparo na rede da Vila São Pedro, que causou intermitência no abastecimento. Porém, assim que concluídos, o abastecimento foi normalizado”, finalizou a companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;