Setecidades Titulo SOS Bairros
Chuva deixa moradora com casa desmurada por mais de 20 dias em Ribeirão Pires

Água correu por viela e derrubou o que tinha pela frente em temporal de dezembro

Por Heitor Agrício
Especial para o Diário
21/01/2022 | 08:27
Compartilhar notícia


Parte de uma viela localizada no Parque Aliança, em Ribeirão Pires, desabou devido às fortes chuvas do dia 28 de dezembro do ano passado e ocasionou o tombamento do muro da casa de Karina Godoy, 41 anos, deixando a moradia completamente exposta. A força da água arrastou tudo e, desde então, a munícipe tem tentado auxílio da Prefeitura para resolver a situação.

"No dia da chuva eu consegui falar com o vereador Leandro Tetinha (PTB), que veio com um engenheiro da Prefeitura no outro dia fazer uma vistoria, mas até agora nenhuma ação foi tomada pela administração da cidade", informou a moradora.

Além do risco de invasão da moradia, que ficou exposta por conta da inexistência do muro, Karina disse que a situação está cada vez mais preocupante em razão das chuvas de verão. "Com o calor que tem feito nos últimos dias, o medo é de outra chuva como a que derrubou o muro, a terra vai se mover ainda mais e vai ficar ainda mais perigoso aqui." Outra preocupação da munícipe é o poste de energia que está na beira da viela e corre o risco de cair dentro do barranco formado pela terra.

Karina conta que tentou entrar em contato com a Prefeitura diversas vezes para saber quando seria realizada alguma ação de reparo no local, mas não obteve nenhuma resposta até o fechamento desta edição. "Após a vistoria tivemos o Ano-Novo, e a primeira semana do ano que é mais devagar, mas até agora a casa continua exposta e não dão previsão nenhuma de quando vão solucionar o problema. Eu ligo e eles apenas dizem que a situação está em andamento", relata a moradora. "A única coisa que fizeram realmente no local foi colocar aquela fita amarela e preta para interditar o local onde ficava o muro", finaliza.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires disse que espera que a moradora reconstrua o muro antes de fazer a manutenção na viela. "A secretaria de Zema (Zeladoria e Manutenção) informa que os técnicos já realizaram vistoria no local. Foi constatada a queda de um muro. O serviço de reparos na viela será possível após a construção do muro por parte do morador." 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;