Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Chuva deixa moradora com casa desmurada por mais de 20 dias em Ribeirão Pires

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Água correu por viela e derrubou o que tinha pela frente em temporal de dezembro


Heitor Agrício
Especial para o Diário

21/01/2022 | 08:27


Parte de uma viela localizada no Parque Aliança, em Ribeirão Pires, desabou devido às fortes chuvas do dia 28 de dezembro do ano passado e ocasionou o tombamento do muro da casa de Karina Godoy, 41 anos, deixando a moradia completamente exposta. A força da água arrastou tudo e, desde então, a munícipe tem tentado auxílio da Prefeitura para resolver a situação.

"No dia da chuva eu consegui falar com o vereador Leandro Tetinha (PTB), que veio com um engenheiro da Prefeitura no outro dia fazer uma vistoria, mas até agora nenhuma ação foi tomada pela administração da cidade", informou a moradora.

Além do risco de invasão da moradia, que ficou exposta por conta da inexistência do muro, Karina disse que a situação está cada vez mais preocupante em razão das chuvas de verão. "Com o calor que tem feito nos últimos dias, o medo é de outra chuva como a que derrubou o muro, a terra vai se mover ainda mais e vai ficar ainda mais perigoso aqui." Outra preocupação da munícipe é o poste de energia que está na beira da viela e corre o risco de cair dentro do barranco formado pela terra.

Karina conta que tentou entrar em contato com a Prefeitura diversas vezes para saber quando seria realizada alguma ação de reparo no local, mas não obteve nenhuma resposta até o fechamento desta edição. "Após a vistoria tivemos o Ano-Novo, e a primeira semana do ano que é mais devagar, mas até agora a casa continua exposta e não dão previsão nenhuma de quando vão solucionar o problema. Eu ligo e eles apenas dizem que a situação está em andamento", relata a moradora. "A única coisa que fizeram realmente no local foi colocar aquela fita amarela e preta para interditar o local onde ficava o muro", finaliza.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires disse que espera que a moradora reconstrua o muro antes de fazer a manutenção na viela. "A secretaria de Zema (Zeladoria e Manutenção) informa que os técnicos já realizaram vistoria no local. Foi constatada a queda de um muro. O serviço de reparos na viela será possível após a construção do muro por parte do morador." 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;