Setecidades Titulo
Manutenção em reservatório deixa S.Caetano sem água
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
25/09/2003 | 21:11
Compartilhar notícia


São Caetano e outros 50 bairros de São Paulo ficarão sem água no sábado. A partir das 4h, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) irá desativar o sistema Cantareira, principal fornecedor de água da Região Metropolitana, para executar serviços de manutenção. Os trabalhos devem ser concluídos até as 19h e o abastecimento será normalizado por volta da 0h de domingo. Em São Bernardo, 17 bairros ficam sem água das 8h às 16h desta sexta-feira.

Pelo menos uma vez a cada três anos a Sabesp interrompe o fluxo de água no sistema Cantareira para fazer a manutenção. Entre os principais trabalhos que devem ser executados no sábado no sistema estão a restauração de uma viga na estação de tratamento de água Guaraú, a troca de uma válvula da estação elevatória Santa Inês e ajustes que possibilitam a canalização do córrego Guaraú. Segundo a Sabesp, mais de 600 pessoas devem trabalhar na execução destes serviços.

Hospitais e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Caetano não serão afetados pelo corte de água. Segundo o DAE (Departamento de Água e Esgoto) da cidade, durante o período em que durar o racionamento, caminhões-pipa devem garantir o abastecimento destes locais.

Aos moradores das áreas afetadas, a Sabesp recomenda que evitem o desperdício de água. Os banhos devem ser rápidos e com duração inferior a dez minutos. A lavagem de veículos e calçadas deve ser evitada ou então realizada com o uso de baldes no lugar da mangueira.

São Bernardo – Nesta sexta-feira, a Sabesp realiza a manutenção do reservatório Paulicéia, em São Bernardo, que abastece 17 bairros da cidade. Segundo o DAE do município, cerca de 55 mil moradores devem ser prejudicados. O fornecimento de água será interrompido a partir das 8h e retomado apenas às 16h. Durante o período, técnicos da companhia farão reparos na cabine primária do reservatório.

Os bairros que ficarão sem água são Jardim Coluna, Vila Braz, Vila Jaú, Parque Santo Antônio, Jardim Paramount, Paulicéia, Jardim Copacabana, Jardim Silvestre, Jardim Hollywood, Vila Tereza, Vila Leonina, Vila Jesuíta, Cidade Gertrudes, Vila Odete, Vila Santa Filomena, Vila Angelina e Vila América.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;