Nacional Titulo
HC cria centro odontológico para crianças com câncer
Do Diário OnLine
Com Agências
06/11/2007 | 12:08
Compartilhar notícia


O Hospital das Clínicas de São Paulo criou um serviço de odontologia voltado aos pacientes da pediatria com problemas oncológicos e hematológicos atendidos pelo Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil).

O objetivo é oferecer tratamento dentário às crianças antes do início da quimioterapia a fim de evitar futuras complicações, como infecções, durante o tratamento.

O consultório odontológico foi instalado próximo ao ambulatório e possui uma equipe formada por quatro dentistas especializados em crianças com estas patologias. A proposta é que haja total integração entre a equipe de dentistas e a médica, para que seja possível trocar informações sobre o estado de saúde da criança.

Na primeira consulta, que dura cerca de uma hora, o profissional faz uma extensa avaliação do estado geral da criança e do tratamento dentário que deve ser iniciado. Em apenas dez dias de funcionamento, o novo centro atendeu cerca de 60 pequenos pacientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;