Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Por Do Diário OnLine
13/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Marina conversa com Vick sobre sua próxima coleção e fica contrariada quando a editora determina como devem ser as peças. Osvaldo pede Suzana em namoro, mas ela afirma que só responderá quando ele confirmar a paternidade de Letícia. Alex reconhece a importância de Yasmin ter conseguido que a Quadribanda tocasse no rádio, mas sustenta sua posição de mantê-la fora do grupo. Marina está insegura quanto a sua coleção e Domingas sugere que ela colha opiniões da turma. Yasmin tranquiliza Caio ao dizer que não revelará sua culpa no acidente de Paula. Diego escuta Marina dizer a Domingas que convidará apenas meninas para um fim de semana em sua casa e conta para Bruno que Marina planeja contratar rapazes para promover um clube das mulheres. Veridiana se descontrola ao saber que não foi convidada para o fim de semana na casa de Marina. Bruno revela à turma do loft sobre o fim de semana só para meninas. Mauro vende seu carro e não sabe o que dizer ao se deparar com Kátia. Alex leva sua guitarra para o conserto e é abordado por assaltantes. Marina fica surpresa quando Guilherme pede que ela convide Veridiana para o fim de semana em sua casa.

Paraíso (Globo, 18h)
Zeca confessa para Maria Rita que não consegue parar de pensar nela e a deixa atordoada. Eleutério explica para Antero como seu filho se acidentou. Todos estranham quando Maria Rita sai apressada do quarto de Zeca. Terêncio pergunta para Zeca se aconteceu alguma coisa enquanto Santinha rezava por ele. Maria Rita conta para Antero o que houve e deixa o pai aflito. Zeca revela para Eleutério que acredita em Maria Rita e deixa Rosinha enciumada. Tobi comenta com Eleutério que Terêncio está apaixonado por Rosinha. Capita apresenta Ricardo e Otávio no bar do Bertoni e Geraldo fica revoltado. Dona Ida recrimina o cuidado que Aninha tem com os sócios do prefeito. Antero e Maria Rita não conseguem enganar Mariana e acabam contando que estiveram na casa de Eleutério. Geraldo diz a Ricardo e Otávio que duvida do sucesso da rádio. Maria Rita convence Mariana de suas intenções em rezar por Zeca. Zeca declara seu amor por Maria Rita e Rosinha fica arrasada. Maria Rita pensa em seu encontro com Zeca e percebe que também está apaixonada por ele. Zeca reza, pedindo para ficar com Maria Rita. Tobi pede que Terêncio toque o berrante para as crianças da fazenda. Maria Rita reconhece que não é o toque de Zeca e Mariana teme por sua filha.

Caras e Bocas (Globo, 19h)
Dafne chega à galeria para conferir a exposição e é informada pela sócia de que nenhum quadro foi vendido. Simone pergunta pelo pai de Bianca e Dafne conta que foi abandonada por ele quando estava grávida e nunca mais o viu. Gabriel avisa a Laís que não poderá sair com ela e Fabiano diz que ele ainda gosta de Dafne. Em um flashback de quinze anos atrás, Gabriel mostra ao professor o retrato que pintou da namorada. Dafne recebe o quadro de presente e diz a Gabriel que fará dele um pintor famoso. Gabriel conta à namorada que ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra. Léa diz a Jacques que está tudo armado para afastar Gabriel de sua neta. Socorro avisa a Gabriel que chegou a passagem para Inglaterra. Dafne confirma sua gravidez, mas desiste de contar ao namorado ao saber que ele vai viajar. Jacques descobre a gravidez da neta e pede que Léa cancele a bolsa de estudos. Gabriel pega o quadro que pintou de Dafne. Léa engana Jacques e Dafne e diz que Gabriel já sabe da gravidez. Dafne descobre que a viagem de Gabriel foi antecipada e tenta encontrá-lo no aeroporto, mas chega tarde. Dirce entrega a Dafne mais uma carta devolvida. Socorro avisa Gabriel que seu pai está doente. Jacques flagra Léa com seu professor de ginástica e pede o divórcio. Na partilha de bens, Léa exige uma boa oportunidade para Judith na empresa de mineração. Jacques aceita. Gabriel volta ao Brasil e diz que vai ficar para tomar conta do bar. Nasce a filha de Dafne. De volta aos dias atuais, Simone aconselha a sócia a procurar por Gabriel na Inglaterra, mas Dafne afirma que não quer vê-lo. Gabriel sai para comprar bebida para o bar. Dafne comenta com Simone que sente saudades da filha, que está na África do Sul com o bisavô. Jacques conta a Bianca que vai arrumar um marido para sua mãe e liga para Dafne ir ao encontro dos dois. Dafne sai da galeria para ouvir melhor o avô. Gabriel passa por uma poça e cobre Dafne de lama.

Caminho das Índias (Globo, 21h)
Maya revela a Indira que não quer fazer o exame, mas a sogra não leva em consideração seu desejo. Opash diz a Amithab e Ravi que vai aos Emirados Árabes pesquisar a possibilidade de abrir uma filial e pede aos filhos que tomem conta da loja. Maya implora a Kochi que a chame para passar uns dias em sua casa, o que deixa a mãe aflita. Hari é barrado pelos seguranças no lançamento do restaurante de Bahuan e ele não faz nada para ajudá-lo. Shankar repreende Bahuan e busca Hari. Manu e Komal ficam perplexos com os indianos que entram no restaurante de Bahuan. Amithab grita, avisando que o local pertence a um intocável. Bahuan fica desolado ao ver os convidados deixarem o local, e Shankar tenta detê-los. Inês acha o cartão da clínica onde Tarso está internado e liga para o avô. Cadore e Castanho vão à clínica. Castanho diz a Cadore que Tarso está com problemas e precisa de tratamento. Kochi finge estar doente e manda chamar Maya. Kochi demonstra ter receio de que o filho de Maya não seja de Raj, mas a jovem não diz a verdade à mãe. Amithab e Ravi não entendem por que Opash e Indira não falam mais no suposto filho fora do casamento de Opash. Shankar ameaça Opash, caso ele venha a prejudicar Bahuan. Chiara e Duda chegam ao Rio. Norma encontra o cartão de Dayse na roupa de Abel. Ramiro busca Tarso na clínica. Tônia acha que Tarso está com Gaby. Indira comunica a Maya que elas irão a Dubai no dia seguinte. Ademir avisa a Cema que vai tocar em uma banda. Yvone liga para Silvia sem que Raul perceba. Castanho e Cadore procuram Ramiro para conversar sobre Tarso.

Promessas de Amor (Record, 21h)
Tonho resolve investigar a vida de Sofia para tentar separá-la de Amadeus. Sofia e Amadeus se declaram um para o outro. Isabel vê Cristina chorando e pergunta o que houve. Cristina disfarça e diz que está triste por causa do seu ex-marido. Ela conta que foi abandonada por ele. Isabel é solidária com Cristina e Renata fica preocupada. Eugênio falsifica alguns documentos e entrega as crianças. Felipe diz que só assim eles conseguirão provar que Pepe e Érica são pais delas. Nati lembra que Leonor deixou o manto da invisibilidade com ela e entrega a Valente. Ela abre a porta do barco e os agentes perguntam onde está Valente. Garcia se irrita com Nati e manda os agentes revistarem o barco. Hiromi diz para Nati que ela pode ser presa e expulsa da Depecom. Silvia conta para Grilo, Liliana e Marli que está desconfiada de que seu pai tem uma amante. Marli e Grilo ficam com medo de Silvia descobrir a verdade. Aline aponta sua arma para Enigma e diz para ele se entregar. Enigma acerta um dardo tranquilizante em Aline e ela desmaia. Enigma pega a criança e a leva embora. Beto lamenta que ele e Aline estejam em lados opostos. Garcia não encontra Valente e sai revoltado. Nati diz para Valente que ele já pode voltar, mas ele não aparece. Ela fica preocupada e começa a procurá-lo. Cláudia fica sem coragem de prender uma criança mutante. Enigma chega e diz que irá cuidar disso. Cláudia olha admirada para Enigma. Sofia diz que precisa voltar para o Rio de Janeiro, pois tem que dar aula no colégio. AmadeuS resolve levá-la e diz que quer ter a certeza de que ela está em segurança. Amadeus diz que não vai mais deixar Sofia e a beija.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Leo se levanta e cava a terra que desabou, chamando por Beatriz. Ele encontra Manu. Os dois começam a procurar os outros desesperadamente. Tadeu chega na pensão e procura por Beatriz. Todos dizem que ela não deu notícias. Manu e Leo acham Beatriz e Marreta. Diego é encontrado muito mal, sangrando, suas pernas estão sob uma pedra. Gastão ameaça Xavier e diz que ele precisa encontrar Bruna. Manu, Marreta, Bia e Leo tentam remover a pedra que está por cima das pernas de Diego mas não conseguem. Diego diz que acha que vai morrer. Marreta diz que vai achar a saída e procurar ajuda. Raíssa e Junior conversam, carinhosos um com o outro. Junior aproxima seu rosto de Raíssa e os dois se beijam, apaixonados. Marreta corre pelo esgoto, desesperado e preocupado com Diego. Telma dança sozinha no ferro velho e tem alucinações com Junior. Diego pede deculpas a Manu, Bia e Leo, por ter feito tanta besteira, mas diz que só queria a amizade deles e uma vida boa. Diego dá seu último sorriso e morre. Todos choram. Gastão e Tadeu chegam em casa e logo desconfiam de Bruna, ao saberem do roubo do dinheiro. Marreta volta ao local onde estão seus amigos e diz que não conseguiu achar a saída. Marreta chora sobre o corpo de Diego. Leo grita com todos e diz que eles têm que achar o dinheiro e sair dali. Ele aponta para Diego e mostra para Beatriz no que a adrenalina que ela tanto gosta e o assalto do Antonio resultaram.Todos choram e se movimentam para procurar o dinheiro. Carolina chega em casa disfarçada de professora. Ela diz a Pedro que teve essa idéia para poder visitar Vivi e Rafa. Ela será a professora particular deles. Pedro fica um pouco mais animado. Guilherme vai ao médico para fazer o procedimento de coleta de esperma. Bia, Leo, Manu e Marreta saem do bueiro. Eles decidem ir para o ferro velho e depois ver o que farão com Diego. Gloria, Eurico, Suelen e Cazé tomam café. Gloria pede mais açúcar e Suelen se oferece para buscar. Ela coloca sal em vez de açúcar no pote. Gloria toma o café e cospe, dizendo que Suelen fez de propósito. Cazé repreende Suelen. Guilherme volta da sala do médico e diz para Michelle que não conseguiu fazer nada na coleta de esperma. Michelle fica brava e diz que no fundo ele não quer um filho. Guilherme fala que ficou nervoso e vai embora. Leo diz que eles não deveriam voltar para pegar Diego. Manu, Marreta e Beatriz diz que ele não precisa ir. Tomás pede ajuda para Darlene para reconquistar Ivonete. Carolina chega ao apartamento de Vilma e se apresenta para Mercedes, disfarçada de professora. Mercedes nem desconfia que é Carolina. Rafa e Vivi chegam e Mercedes sai. Carolina diz para Vivi, sem Rafa ver, que precisa falar com ela. Carolina pergunta se Vivi está grávida de Demoro. Ela fala que eles nunca nem transaram. Carolina fala que Britto ouviu Demoro falando ao telefone dizendo que ia ser pai. Vivi acha que ele pode ter ficado com Cintia. Rafa volta e as duas disfarçam. Tomás convence Vilma a deixar Rafa e Vivi jantarem na casa de Arlete. Tadeu chega para falar com Beatriz. Ela fica nervosa. Darlene percebe.Tadeu diz à Bia que ela tem que ajudá-lo a encontrar Bruna, pois sua casa foi assaltada e ele tem certeza de que foi ela. Bia diz que nunca mais teve contato com Bruna. Tadeu fala que as duas pareciam muito íntimas. Beatriz finge que está ofendida e diz que se ele está lá para desconfiar dela, melhor ir embora. Tadeu pede desculpas e fala que seu pai não vai sossegar enquanto não achar Bruna. Bia fica mais nervosa ainda. Leo e Bia conversam sobre a desconfiança de Tadeu. Xavier liga e diz que quer a parte dele do dinheiro do assalto. Eurico aceita transferir Pedro para o GMAR. Bia e Leo chegam com uma sacola no muquifo de Xavier. Xavier aponta a arma para os dois e diz vai entregá-los a Gastão.

Revelação (SBT, 22h)
Beatriz enfrenta Lucas e diz que não vai ao médico de jeito nenhum. O secretário pergunta se ela tem algo para esconder. Xavier e Maçarico tramam assaltar a boate de Fausto. Os dois bandidos fazem um pacto. Dra. Fernanda discute com Lara na prefeitura. Michelle tenta acalmar as duas. Lucas obriga Beatriz a ir ao médico. Bia não tem como escapar da situação. Vicky contempla fotos de Lucas. Ermirio conta a Oculto que Fausto começou as escavações em Tirânia. Na hora de levar Beatriz ao médico, Lucas é solicitado na prefeitura. O secretário pede para George acompanhar Bia. Victória sonha que está na gruta de Maria dos Ventos. No sonho, Maria dos Ventos promove um encontro entre Vicky e Lucas. Paulo e Lucas conseguiram um meio para embargar a construção do aeroporto. George alerta Beatriz a respeito do jogo que ela está tramando. O prefeito aconselha a filha a engravidar o mais rápido possível. Fausto pergunta a Victória se Gabriel é mesmo filho de Antonio - namorado de Vicky em Portugal. Pedro vai visitar Olga no Núcleo Vida. Maçarico está com medo de assaltar a boate de Fausto Maia. Para escapar das perguntas de Fausto, Vicky diz que estava empolgada com Antonio em Portugal. Caio vai à prefeitura encontrar Paulo e Lucas. Ana revela a Vicky que Fausto anda desconfiado de alguma coisa. Eugênio conta a Ermírio que as peças que Renan roubou da fazenda estão em um antiquário. Fausto e George vão ver de perto em que pé estão as escavações para a construção do aeroporto. Ricardo vai ao hospital investigar o caso de corrupção. Paulo, Lucas e Caio dão de cara com Fausto e George nas obras. Lucas avisa que a obra foi embargada por uma decisão judicial. George chama Lucas de moleque. O diário de Vicky que sumiu está nas mãos de Xavier. George grita para os peões continuarem o trabalho. Os peões não dão ouvidos ao prefeito, que sobe no trator. Lucas provoca George ao dizer que para ele continuar com a obra terá de passar com o trator por cima dele. George acelera o trator.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;