Tecnologia Titulo
Dúvida do leitor: “Como instalar a Google Play Store no celular?”
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
29/07/2021 | 18:18
Compartilhar notícia


A leitora Thereza entrou em contato com o 33Giga com uma dúvida curiosa. Ela gostaria de saber como “como instalar a Google Play Store no celular“, uma vez que, de acordo com ela, o aplicativo sumiu do telefone.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

Por padrão, é impossível apagar a loja de aplicativos do Android do smartphone. Logo, não há bem uma resposta para “como instalar a Google Play Store no celular“. O que pode ter acontecido é que a leitora deve ter desabilitado o app e ele sumiu da lista.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Isso é comum acontecer e, para tornar a vê-lo e acessar a loja de aplicativos, alguns passos simples resolvem. Veja, a seguir, o que fazer se o Google Play Store sumir de seu telefone.

Leia mais:
Ingram Micro Brasil: Carla Santos é a nova diretora de Cloud
A computação na nuvem e o meio ambiente

O passo a passo foi realizado com um telefone realme 7, rodando Android 11. Mas é semelhante em outras versões do sistema operacional ou diversos modelos de smartphone.

  • Acesse o item Configurações (ou Ajustes)
  • Entre em Gerenciamento de Aplicativos (Gerenciar apps, ou algo parecido)
  • Surgirá uma janela chamada Lista de Aplicativos (ou somente Aplicativos)
  • Nessa relação estão todos os aplicativos instalados em seu celular
  • Encontre a Google Play Store e clique sobre o nome dela ou na seta ao lado dela
  • Clique em Ativar

Pronto, a Google Play Store está, novamente, na sua lista de apps do telefone. É possível que seja necessário cadastrar novamente suas credenciais (nome e senha) nela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;