Esportes Titulo
Mano exalta importância de clássico e pede quebra de tabu
Por
31/10/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes chegou ao Corinthians prometendo fazer o time voltar a ser grande. Pegou um elenco cabisbaixo, com o rebaixamento à Série B. Prestes a completar dois anos de clube, já ergueu três títulos e conquistou vaga na Libertadores de 2010, mas ainda tem um vazio no currículo: falta vencer o Palmeiras.

Amanhã, em Presidente Prudente, o treinador pedirá enorme empenho a seus jogadores para acabar com o tabu de seis jogos sem ganhar do arquirrival, marca que dura desde um magro 1 a 0 de 2006. São cinco derrotas e um empate, três sob o comando do técnico.

A expectativa é tão grande que Mano coloca o duelo como um dos mais valiosos para a equipe no Brasileiro. "É um dos jogos mais importantes, sim. A identidade do clube é o que o torcedor pensa. E ele pensa nisso (acabar com o tabu). Nós temos de fazer o possível para atender a essa expectativa", disse o treinador.

Dificilmente Mano Menezes aparece radiante para um confronto e costuma evitar discurso provocativo. Desta vez, entrou no clima do clássico, vestindo a camisa de corintiano.

"Acho importante vencer todos os grandes adversários e desde minha chegada ainda não superamos o Palmeiras. Está na hora", lembrou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;